MidiaMAIS / Música

The Town: criador do Rock in Rio anuncia festival em São Paulo em 2023

"The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas", afirmou Roberto Medina

Nathália Rabelo Publicado em 16/07/2021, às 14h30

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio e The Town (
Roberto Medina, presidente do Rock in Rio e The Town ( - Foto: Divulgação

A equipe do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (16) a primeira edição do The Town em São Paulo, festival que está marcado para setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos. O evento, com investimento estimado em 240 milhões de reais, foi concebido especialmente para a cidade e inspirado na sua arquitetura. O Rock in Rio acontecerá nos anos pares, no Rio, e o The Town nos anos ímpares, em São Paulo.

"Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude", afirmou o empresário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio e do The Town.

Sua larga dimensão prevê um impacto econômico de 1,2 bilhão de reais aos cofres públicos no período de sua realização, a maior já vista em São Paulo. Ainda sobre a economia, o evento terá uma geração de 20 mil empregos, o que contribuirá significativamente para a retomada do mercado pós pandemia. Concebido para receber, na primeira edição, em torno de 105 mil pessoas por dia, The Town tem a música como aliada e uma inspiração na história da Cidade para o desenvolvimento de seu desenho arquitetônico e conceitos.

Com a chegada deste novo evento, daqui para frente, o Brasil terá em anos pares o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em ímpares, o The Town. "Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos. Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento", acrescentou.

*Com informações da revista Quem

Jornal Midiamax