A equipe do  anunciou nesta sexta-feira (16) a primeira edição do The Town em São Paulo, festival que está marcado para setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos. O evento, com investimento estimado em 240 milhões de reais, foi concebido especialmente para a cidade e inspirado na sua arquitetura. O Rock in Rio acontecerá nos anos pares, no Rio, e o The Town nos anos ímpares, em São Paulo.

“Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, afirmou o empresário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio e do The Town.

Sua larga dimensão prevê um impacto econômico de 1,2 bilhão de reais aos cofres públicos no período de sua realização, a maior já vista em São Paulo. Ainda sobre a economia, o evento terá uma geração de 20 mil empregos, o que contribuirá significativamente para a retomada do mercado pós pandemia. Concebido para receber, na primeira edição, em torno de 105 mil pessoas por dia, The Town tem a música como aliada e uma inspiração na história da Cidade para o desenvolvimento de seu desenho arquitetônico e conceitos.

Com a chegada deste novo evento, daqui para frente, o Brasil terá em anos pares o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e em ímpares, o The Town. “Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos. Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento”, acrescentou.

*Com informações da revista Quem