MidiaMAIS / Música

'Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel' faz ensaio com apresentação gratuita em Campo Grande

Projeto da Fraternidade sem Fronteiras oferece aulas de música a crianças e jovens

Nathália Rabelo Publicado em 25/11/2021, às 16h30

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel se apresenta neste fim de semana em Campo Grande
Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel se apresenta neste fim de semana em Campo Grande - Foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, da organização Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), vai realizar um ensaio geral no sábado (27) em Campo Grande com uma apresentação gratuita e aberta ao pública. Ação será realizada no Centro Espírita Amizade às 8h15.

Idealizada e coordenada pelo Maestro Orion Cruz, a Orquestra oferece oportunidade de acesso à música para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade de Campo Grande.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o projeto seguiu o trabalho desafiado pelo ensino à distância. Em agosto deste ano, ele fez o primeiro ensaio presencialmente

Sobre a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel

Atualmente, a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel conta com 92 alunos em aulas de música com instrumentos de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) e sopro (flauta, clarinete, trompete e saxofone).

Todos os materiais e instrumentos são oferecidos de graça pelo projeto. Antes da pandemia, a Orquestra contava com 120 estudantes e tem capacidade para até 300 alunos. Em 2021, as aulas presenciais retornaram respeitando todas as medidas de biossegurança.

Fraternidade Sem Fronteiras

A Fraternidade Sem Fronteira é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e abraça projetos de crianças com microcefalia e doenças raras. 

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Serviço

Neste sábado, o ensaio está marcado no Centro Espírita Amizade, localizado na rua Wagner Jorge Bortotto Garcia, nº 1705, na Vila Danúbio Azul. Será obrigatório o uso de máscara.

Jornal Midiamax