MidiaMAIS / Música

‘Feira dos Saberes’ começa nesta quarta com oficinas, conversas e música no Campão Cultural

Evento terá feira de artesanato, literatura, culturas indígenas, cultura afro-brasileira, design e moda, exposição, oficinas e shows no Armazém Cultural

Nathália Rabelo Publicado em 24/11/2021, às 14h55

Oficinas de artesanato são gratuitas no Campão Cultural
Oficinas de artesanato são gratuitas no Campão Cultural - Foto: Divulgação

A “Feira dos Saberes” é uma das principais atividades da primeira edição do “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”. O evento movimenta a programação do festival com diversas atividades a partir desta quarta-feira (24) até o dia 28 de novembro, com entrada gratuita, das 14h às 22h.

De acordo com os organizadores do evento, haverá comercialização de produtos artesanais, artísticos e literários, apresentações musicais e palestras sobre cultura. A agenda do Campão Cultural também reserva espaço para oficinas técnicas de artesanato, design, moda e rodas de conversas sobre os respectivos processos criativos.

As atividades reservam surpresas para o público, com atrações variadas. Na área do design, por exemplo, haverá a exposição “Raiz da Trama”, de Luciana Teixeira, que recebe para uma palestra um dos mais importantes profissionais da área, o mato-grossense Sérgio Matos.

Destaque também para os shows com nomes, como a compositora Ju Souc e o grupo instrumental El Trio. O público também vai poder participar do espaço “Mãos Que Criam”, com demonstração ao vivo do fazer artesanato.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no link. Confira a programação completa aqui. As atividades, todas gratuitas, acontecem no Armazém Cultural, localizado na Esplanada Ferroviária.

Jornal Midiamax