Com as restrições para evitar o avanço do em , a classe cultural é um dos setores que também está sendo atingida pelas medidas de biossegurança. Para driblar a distância e continuar disseminando a arte, o músico Bortoti criou o projeto “ Cultural”.

Junto com amigos, o objetivo é continuar produzindo conteúdo para o público que já acompanhava os músicos campo-grandenses, além de amenizar a saudade que é estar nos palcos e bares da cidade.

“Foi muito complicado, eu vivo da música. Estar ali mostrando seu som e vendo a galera curtindo é o que faz mais falta, mas entendo a situação e de termos parados. Tive que me adaptar a uma nova situação, criar conteúdos de casa fez muita coisa acontecer também”, disse.

Pelo Instagram os músicos publicam o “Diário de uma Rotina”, compartilhando parte das coisas que estão fazendo durante o isolamento social, como a criação de música, videoclipes, e até mesmo organização de pequenos detalhes que não davam conta por conta da correria.

As músicas também surgiram dos detalhes do dia a dia, uma delas ressalta que tudo na vida acontece por um motivo e tem seu lado bom, além de valorizar a vontade de estar perto de quem se gosta.

O grupo Top Samba presenteou Bortoti com a música “Rotina” produzida em estúdio. O videoclipe foi gravado com imagens de casa e lançado nesta quinta-feira (6), no Youtube.

“Rotina é o primeiro lançamento, tem uma letra gostosa, junta com uma melodia dançante é a combinação perfeita pra dar aquela saudade da pessoa amada. Tive a honra de ter muitos amigos envolvidos nesse período. Tive parceiros de composição como os cantores Dudu Lino, Thiagão MC, Vini Barreto, Gabriel Guimarães, Neto, Nexa, na produção dos conteúdos os fotógrafos e videomakers Endrews Feik e Hector Diego. A parte de áudio ficou por conta da galera do Estúdio O2, Fabio Adames e Victão, que são produtores das minhas músicas autorias e dos covers.”

Os trabalhos estão sendo compartilhados no Instagram @eubortoti, pelo canal no Youtube Bortoti e também no Spotify.