O Dia do Viajante, tradicionalmente comemorado em 25 de julho, teve um impedimento diferente em 2020. Com a pandemia do coronavírus, viajar se tornou uma impossibilidade nesse momento em que o é a medida mais indicada. Para suprir essas ‘saudades', a dupla Duogram lança neste sábado o clipe da música ‘O Viajante'.

A música inédita já estava sendo produzida quando os músicos descobriram a data. O clipe foi feito de forma caseira durante a do coronavírus e produzido em um estúdio com chroma key. Com o efeito foi possível visitar diversas partes do mundo sem sair de casa.

“Como ninguém está podendo viajar, achamos legal fazer um vídeo que dá aquela saudadinha de pôr o pé na estrada. A música também fala sobre compartilhar o momento da viagem, porque sem alguém para compartilhar (durante ou depois), não tem a mesma graça”, conta o músico Bruno Kuni.

No fim do clipe os músicos citam uma frase do filme Na Natureza Selvagem: ‘A felicidade só é real quando compartilhada', que é um filme clássico lançado em 2007 de um viajante, Christopher McCandless, que doa todas as economias e viaja ao Alasca. O clipe foi gravado com imagens cedidas por viajantes de todo o mundo.

“A gente usou imagens gratuitas disponíveis na internet, de turistas do mundo todo. Isso deu uma vibe muito natural pro clipe, porque nada mais 100% realidade do que um turista com uma câmera na mão filmando o mundão”, relembra o músico.

No Dia do Viajante, dupla campo-grandense Duogram lança clipe inédito
(Divulgação)

Duogram

A parceira de Bruno e Fábio começou em 2005. Os amigos de infância montaram a primeira banda, a Delay, e começaram a fazer parte do cenário musical de CG. Então, em 2010 decidiram formar a dupla Duogram e fizeram um canal no Youtube, que os deu projeção nacional com covers de músicas internacionais que alcançaram mais de 500 mil views.

Participaram e venceram o concurso de jovens talentos do Programa do em 2011. Mas antes de receberem o prêmio e assinar com a Sony Music, resolveram dar uma pausa na carreira. Depois de 9 anos, a dupla decidiu retornar à música para surpresa dos fãs.

Você pode conferir mais sobre a dupla nas páginas do Facebook ou do Instagram.