Pular para o conteúdo
Música

Live Vertentes traz música de MS com Bibi do Cavaco, Heider Barbosa, bandas Marasmo e Lisérgico

O Coletivo Campo Grande de Música reúne nesta terça-feira (3) músicos, instrumentistas e autores na 3ª edição virtural da live Vertentes
Arquivo -

Depois de meses paralisado por conta da do coronavírus, o projeto do Coletivo de Música, a live Vertentes reúne na 3ª edição virtual nesta terça-feira (3) diversos músicos, instrumentistas e autores interessados na difusão da música autoral de Mata Grosso do Sul.

Bibi do Cavaco, Heider Barbosa, bandas Marasmo e Lisérgico são destaques da transmissão que tem início às 19h. A live é realizada com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, com transmissão, direto do Armazém Cultural, se dará através do canal do Coletivo Campo Grande Música.

Bibi do Cavaco

Vladimir Benedito de Carvalho, o Bibi do Cavaço, começou sua carreira como músico em meados dos anos 1970, na Unidos da Vila Carvalho. A partir daí teve sua iniciação musical tocando todos os instrumentos de percussão da escola de samba. Em 1982, iniciou seu estudo de violão, interrompido em 1986, quando começou a tocar o instrumento que o projetou no cenário musical sul-mato-grossense, o cavaquinho.

Heider Barbosa

Cantor e compositor, estudou canto popular no Conservatório de Tatuí/SP (2016-2017), fez aulas de canto com a professora Ana Malta (Vintena Brasileira) e Edmo Guimarães, atuou- nos grupos Jazz Combo e Jazz Combo Jovem, sob a coordenação de Paulo Flores e Paulo Malheiros, como percussionista e cantor (2016-2017); fez apresentação e participação na final do projeto Brasil Instrumental (2017) show “Buraco no Tempo”, que aconteceu na Unicamp juntamente com a Big Band e os maestros Roberto Sion, Esdras Rodriges e Paulo flores além das participações de Ricardo Herz, Toninho Ferragutti e Dias. No festival “Todos pelos Conservatório” que aconteceu em Tatuí no ano de 2016 apresentou canções latino-americanas e tocou ao lado de Carrapicho Rangel.

Marasmo

A banda Marasmo está em atividade desde 2010 trazendo para os seus shows sons de várias gerações transformando o palco com grandes músicas. Formada por 4 integrantes a banda divide entre duas guitarras, baixo e bateria, apresenta tributos a bandas de rock nacional e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000.

A definição do estilo entre rock n roll ou pop rock não é a preocupação da banda, mas sim levar ao público músicas autorais que a banda já gravou e que estão por vir. Neste ano a Marasmo trabalha no projeto de 10 anos de banda, onde trazem toda a experiência neste período em várias apresentações, também composições novas para a live Vertentes.

Lisérgio

Há quatro anos atrás quatro amigos e músicos resolveram formar uma banda para tocar jazz e fusion (jazz rock), com o tempo foram adicionando arranjos experimentais e progressivos com uma pegada maior para o rock, blues e progressivo. Assim surgiu o Lisérgico. Atualmente, seu repertório possui músicas autorais cantadas e instrumentais além de releituras com a cara da banda, como nas músicas “Fala ” de Geraldo Espindola e “No Quarter” da banda inglesa Led Zeppelin. Seu repertório passeia pelos estilos rock ,blues e jazz, sempre com uma criativa performance ao vivo de seus integrantes. A banda é formada por: Anderson Rocha (guitarra), Alex Cavalheri (voz e teclados), Luciano de Sá (baixo) e Adriel Santos (bateria).

Serviço

Live VERTENTES
Quando: Terça-feira (3), às 19h
Transmissão: Canal do Coletivo Campo Grande Música no Facebook
Realização: Prefeitura Municipal de Campo Grande
Produção: Coletivo Campo Grande Música

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Últimas Notícias

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu