Depois de meses paralisado por conta da pandemia do coronavírus, o projeto do Coletivo de , a live Vertentes reúne na 3ª edição virtual nesta terça-feira (3) diversos músicos, instrumentistas e autores interessados na difusão da música autoral de Mata Grosso do Sul.

Bibi do Cavaco, Heider Barbosa, bandas Marasmo e Lisérgico são destaques da transmissão que tem início às 19h. A live é realizada com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, com transmissão, direto do Armazém Cultural, se dará através do canal do Coletivo Campo Grande Música.

Bibi do Cavaco

Vladimir Benedito de Carvalho, o Bibi do Cavaço, começou sua carreira como músico em meados dos anos 1970, na Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho. A partir daí teve sua iniciação musical tocando todos os instrumentos de percussão da escola de samba. Em 1982, iniciou seu estudo de violão, interrompido em 1986, quando começou a tocar o instrumento que o projetou no cenário musical sul-mato-grossense, o cavaquinho.

Heider Barbosa

Cantor e compositor, estudou canto popular no Conservatório de Tatuí/SP (2016-2017), fez aulas de canto com a professora Ana Malta (Vintena Brasileira) e Edmo Guimarães, atuou- nos grupos Jazz Combo e Jazz Combo Jovem, sob a coordenação de Paulo Flores e Paulo Malheiros, como percussionista e cantor (2016-2017); fez apresentação e participação na final do projeto Brasil Instrumental (2017) show “Buraco no Tempo”, que aconteceu na Unicamp juntamente com a Big Band e os maestros Roberto Sion, Esdras Rodriges e Paulo flores além das participações de Ricardo Herz, Toninho Ferragutti e Dias. No festival “Todos pelos Conservatório” que aconteceu em Tatuí no ano de 2016 apresentou canções latino-americanas e tocou ao lado de Carrapicho Rangel.

Marasmo

A Marasmo está em atividade desde 2010 trazendo para os seus shows sons de várias gerações transformando o palco com grandes músicas. Formada por 4 integrantes a banda divide entre duas guitarras, baixo e bateria, apresenta tributos a bandas de rock nacional e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000.

A definição do estilo entre rock n roll ou pop rock não é a preocupação da banda, mas sim levar ao público músicas autorais que a banda já gravou e que estão por vir. Neste ano a Marasmo trabalha no projeto de 10 anos de banda, onde trazem toda a experiência neste período em várias apresentações, também composições novas para a live Vertentes.

Lisérgio

Há quatro anos atrás quatro amigos e músicos resolveram formar uma banda para tocar jazz e fusion (jazz rock), com o tempo foram adicionando arranjos experimentais e progressivos com uma pegada maior para o rock, blues e progressivo. Assim surgiu o Lisérgico. Atualmente, seu repertório possui músicas autorais cantadas e instrumentais além de releituras com a cara da banda, como nas músicas “Fala ” de Geraldo Espindola e “No Quarter” da banda inglesa Led Zeppelin. Seu repertório passeia pelos estilos rock ,blues e jazz, sempre com uma criativa performance ao vivo de seus integrantes. A banda é formada por: Anderson Rocha (guitarra), Alex Cavalheri (voz e teclados), Luciano de Sá (baixo) e Adriel Santos (bateria).

Serviço

Live VERTENTES
Quando: Terça-feira (3), às 19h
Transmissão: Canal do Coletivo Campo Grande Música no Facebook
Realização: Prefeitura Municipal de Campo Grande
Produção: Coletivo Campo Grande Música