MidiaMAIS / Música

Em MS, grupo Brô MC’s faz solidária em prol das familias Guarani-Kaiowá

O grupo Brô MC's, o primeiro grupo de rap do Brasil formado por indígenas, faz na noite deste sábado (13) uma live solidária para arrecadar fundos para as famílias Guarani-Kaiowá

Carlos Yukio Publicado em 13/06/2020, às 20h02

None
Em MS, grupo Brô MC's faz solidária em prol das familias Guarani-Kaiowá

O grupo Brô MC’s, o primeiro grupo de rap do Brasil formado por indígenas, faz na noite deste sábado (13) uma live solidária para arrecadar fundos para as famílias Guarani-Kaiowá. Os músicos deixaram a aldeia por questões logísticas de internet e fazem a live em Dourados.

A Live Cultural Brô Mc’s contará com uma campanha de arrecadação em prol das comunidades guarani-kaiowá do estado. Basta posicionar a câmera do celular em frente ao QR code e contribuir.

Os quatro rapazes, naturais de Dourados, são precursores de um movimento que levou um gênero tão urbano até as aldeias e tribos espalhadas pelo país. Sem deixar para trás seus traços culturais, o respeito pelos ancestrais e pela língua nativa, que muitas vezes é misturada com o português.

O evento é uma parceria com o coletivo Casa dos Ventos, o Comitê de Defesa Popular – Dourados/MS, o SIMTED Douradoss e a AdufDouradosos, além de ter apoio de entidades indígenas como o Conselho Kaiowá Aty Guasu.
O grupo também com a parceria da Mídia NINJA, Mídia Índia e Catraca Livre. A apresentação contará com uma campanha de arrecadação em prol das comunidades guarani-kaiowá do estado.

Jornal Midiamax