A Fundação de de Mato Grosso do Sul anunciou por meio do Diário Oficial de MS desta segunda-feira (8) que foram alteradas as datas para o projeto ‘Som da Concha 2020' em função das medidas de prevenção à disseminação do . As inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de junho.

Segundo a publicação, enquanto não for declarado, pelas autoridades de saúde, o estado de normalidade no Estado de Mato Grosso do Sul, as datas dos eventos não poderão ser agendadas e que por esta razão o prazo de execução dos para a Participação no Projeto Som da Concha, Edição 2020, ficarão suspensos.

Considerando a necessidade de orientar os interessados quanto a continuidade do Edital Som da Concha Edição 2020, a Fundação de Cultura garante os atos já praticados no Edital.

Salvo a eventual possibilidade de não ser declarado o estado de normalidade que possibilite aglomeração de pessoas, todas as fases do Edital de Seleção Pública nº 001, de Atrações Musicais para a Participação no Projeto Som da Concha, Edição 2020 até a publicação final dos selecionados tramitarão normalmente conforme cronograma abaixo:

Em função do coronavírus, FCMS altera datas do 'Som da Concha 2020'
(Reprodução, FCMS)

Apesar das mudanças nos prazos de inscrição e análise, os demais itens do edital permanecerão os mesmos: duas atrações por domingo – abertura e encerramento. Na primeira opção o cachê será de R$ 3 mil e o show com duração prevista de 40 minutos. Já as atrações seguintes contarão com R$ 5 mil de remuneração e uma hora de espetáculo.

Mais informações podem ser encontradas no edital completo, que pode ser acessado pelo Diário Oficial Eletrônico n. 10.191 pelo link.