A banda campo-grandense Rádio Retórica foi umas das 40 selecionadas entres mais de 2 mil bandas de todo o Brasil para participar do Festival Dinho Fest, promovido pelo vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. A ‘competição' acontece todas as segundas-feiras pelo canal do Youtube do roqueiro e acontece durante 8 semanas a partir de hoje (21). A cada semana serão ouvidas 5 bandas, e uma escolhida como finalista da semana.

As 8 finalistas semanais entram para a fase final. Dentre essas, serão selecionadas 4 finalistas, que passarão por processo de avaliação da equipe de Dinho. A banda vencedora será escolhida por votação pública. O vencedor terá como prêmio uma gravação no estúdio de Dinho, com o técnico do Capital Inicial, entrevista e bate-papo com o cantor e gravação de uma música inédita.

A Rádio Retórica é uma banda de Rock Autoral que representa os inconformados com a degradação cultural, corrupção e inúmeras questões sociais que assolam o país. Além de sua essência Rock, a banda conta com forte influência do Hard Rock, Hard Core e Rap Metal; nas letras aborda temas como: autoconhecimento, fé, superação, relacionamentos e a constante busca pela evolução.

Com discurso afiado e instrumental cortante a Rádio Retórica faz jus ao nome e se comunica de forma direta, usando um vocabulário livre de gírias e palavras de baixo calão, se posicionando contra todo e qualquer ato de violência e preconceito.

A banda tem se destacado devido a originalidade de suas composições e performance ao vivo, chamando a atenção de grandes produtores, sendo convidada para festivais e tendo suas músicas executadas em várias Rádios do País.