A banda campo-grandense Lá em Saturno lança nesta segunda-feira (7) o primeiro single autoral ‘Dentro Dessa Casa'. A publicação nas plataformas digitais vem embalada com um desejo de exaltar o cenário da música indie brasileira de maneira leve e com identidade sul-mato-grossense.

Desde o encontro de Lau Castro (Guitarra e voz), Leandro Vaz (Guitarra) e Assis Goulart (Bateria) até o dia do primeiro show juntos, a paixão pela música já era compartilhada e transformada em acordes e letras carregadas de sentimentos. Em menos de 3 anos de banda e com uma demo lançada, eles já tocaram em casas de shows conhecidas pela cena indie underground de MS.

Com o conturbado 2020 sem shows, a banda aposta nas redes sociais, sem perder o contato, ainda que digital, com o público. A letra do lançamento ‘Dentro Dessa Casa' foi composta pelo baterista Assis Goulart e colaboração da guitarrista e vocalista, Lau Castro. A inspiração foi um casal de idosos que após uma vida inteira juntos, se separam.

“Tivemos a inspiração para a música depois de reassistir o ‘História de Um Casamento', de 2019. Conta a história de um casal passando pelo divórcio, é um filme bem intenso e a letra retrata uma história parecida”, conta Assis.

Sobre crescer como banda do gênero indie em um estado que é majoritariamente sertanejo, a banda se vê tanto desafiada quanto otimista. Graças às redes sociais, que começaram a ser mais usadas como ferramenta de trabalho durante a , conseguem alcançar um público específico e que não é de grande maioria no MS.

“Também nos deixa animados saber que o nosso diferencial é o fato de termos influências em brasilidades, cada música nossa sofre influências, tornando totais diferentes uma das outras, e, claro, ainda carregando a nossa identidade. Mas isso a galera vai pode conferir bem em nosso ep que já já sai do forno também”, conta a vocalista Lau Castro.

O da música é um projeto já planejado para o primeiro semestre de 2021. Segundo a banda, desde a composição, o projeto audiovisual já era pensado. “Em 2019, o ano em que a música começou a nascer já tínhamos até apresentado a ideia para Thauanny Maíra, profissional do áudio visual, mas devido a pandemia decidimos adiar um pouquinho esse sonho em prol da segurança de todo mundo”, finaliza.

Para acompanhar o trabalho da banda Lá em Saturno basta segui-los no Instagram (@laemsaturno_). Confira um trecho da música lançada nesta segunda (7) abaixo: