Pular para o conteúdo
Música

Aos 80 anos, Orlando Lacerda lança primeiro álbum “O Menestrel do Pantanal”

O músico corumbaense Orlando Lacerda lança no próximo domingo (25) o primeiro álbum da carreira, intitulado “O Menestrel do Pantanal”
Arquivo -

Desafiando aqueles que aos 80 anos já estão desacelerando a vida, o músico corumbaense Orlando Lacerda lança no próximo domingo (25) o primeiro álbum da carreira, intitulado “O Menestrel do Pantanal”, bioma onde cresceu e chama carinhosamente de ‘jardim de Deus’.

Nascido coincidentemente no dia de Santa Cecília, Padroeira dos músicos, em 1941, o músico conta que a principal inspiração do álbum são as belezas do Pantanal e as águas do rio em Porto Esperança.

A musicalidade foi herdada de sua avó Generosa, cantadora de siriri e cururu, e de seu pai Francisco, compositor e músico admirador de Jazz e um dos criadores do rasqueado cuiabano. Desde criança, se emocionava ao ouvir o disco vinil em 78 rpm de Orlando Silva – Cantor das Multidões, com as músicas Carinhoso e Rosa.

Aos 80 anos, Orlando Lacerda lança primeiro álbum "O Menestrel do Pantanal"
(Divulgação)

Profissionalmente, já se apresentou nos programas de rádio e auditórios de Corumbá, ao lado do saudoso Erair Cunha, cantando músicas românticas e regionais dos compositores Silva Neto e Clio Proença. Seguindo os trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do , o cantor Orlando Lacerda se apresenta em Aquidauana, e Três Lagoas.

Hoje, quase chegando aos 80 anos, se sente honrado em apresentar o primeiro álbum da carreira, com participações de Evaldo Gouveia, Jair Amorim, Silva Neto, Clio Proença e mais. O lançamento será neste domingo (25) pelas e plataformas digitais como Spotify, YouTube e Deezer.

Confira as faixas abaixo:

ORLANDO LACERDA
O Menestrel do Pantanal

1 – RONDA – Paulo Vanzolini
2 – SENTIMENTAL DEMAIS – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
3 – BRIGAS – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
4 – CARINHOSO – Pixinguinha e Braguinha
5 – SERENATA DA CHUVA – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
6 – SOMOS IGUAIS – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
7 – TORTURA DE AMOR – Valdick Soriano
8 – – Paulo César Pinheiro e João de Aquino
9 – SILÊNCIO NOTURNO – Silva Neto e Clio Proença
10 – ALÔ – Evaldo Gouveia
11 – TENS – Ozeias de Paula
12 – TEMPOS DA ESPERANÇA – Moacir Lacerda e Vera Gasparotto – participação especial de Moacir Lacerda (voz), Zezé Mauro (violão 7 cordas) e Tião Cezar (Acordeon)
13 – ÚLTIMA CHEIA – Chico Lacerda e José Charbel Filho – participação especial do GRUPO ACABA Canta Dores do Pantanal
14 – PORTO ESPERANÇA – Chico Lacerda – participação especial de Chico Lacerda (declamação) e Mestre Galvão (violão)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cheia do Rio Miranda atinge nível de emergência e mobiliza prefeitura para retirada de famílias

Faculdade paulista expulsa 12 alunos por faixa em alusão a estupro

Caso Vitória: MP denuncia Maicol e pede novo inquérito para apurar participação de 2° suspeito

Com prêmio de US$ 2 mil para campeões, torneio de beach tennis inicia amanhã em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

Mato Grosso do Sul é alvo de operação que desarticula o crime organizado em três estados

Últimas Notícias

Polícia

Federação diz que corrida automobilística que terminou na morte de pecuarista de MS não era autorizada

Federação também disse que a organizadora do evento é desconhecida nos meios automobilísticos

Polícia

Familiares procuram adolescente desaparecido desde segunda-feira em Campo Grande

O adolescente saiu de casa e não retornou mais

Brasil

Polícia Federal conclui que autor de atentado na Praça dos Três Poderes agiu sozinho

Conclusões da investigação foram encaminhadas ao STF

Cotidiano

Atenção condutores: BR-163 tem 11 cidades com sistema pare e siga nesta terça-feira

Durante as intervenções, o trânsito será alternado em apenas uma faixa, nos dois sentidos da via (Norte e Sul)