O rapper Lil Nas X, do hit Old Town Road, bateu nesta segunda-feira (29) o recorde de permanência no topo da Billboard 100, que registra as músicas mais consumidas e ouvidas no momento. O mais recente remix da canção, feito com colaboração de Billy Ray Cyrus, atingiu a marca de 17 semanas seguidas na liderança da lista, superando recorde que antes pertencia à cantora Mariah Carey e ao grupo Boyz II Men, responsáveis por One Sweet Day.

Lil Nas X começou a ganhar popularidade no começo do ano, pelo aplicativo e rede social de vídeos TikTok. Em junho, o músico do estado norte-americano da Georgia, de 20 anos, revelou ser gay.

Com sample da faixa instrumental 34 Ghosts IV, da banda Nine Inch Nails, Old Town Road foi lançada originalmente em dezembro de 2018, de forma independente. Além de assumir o recorde da parada, o rapper também ganhou os parabéns de Mariah Carey.

“Enviando amor e os parabéns para Lil Nas X por quebrar um dos maiores recordes da história da música. Nós fomos abençoados por manter esse recorde com uma música que significa muito para mim e para o Boys II Men e que tocou muitas pessoas. Continuem vivendo o melhor da vida”, escreveu a artista.

O músico, sempre ativo em sua conta no twitter, comemorou a quebra do record com os fãs: