Pular para o conteúdo
Música

De Campo Grande, Jay Jenner se apresenta com Jetlag no Rock in Rio

O cantor sul-mato-grossense Jay Jenner se apresentará no próximo sábado (5) em um dos mais importantes festivais de música da América Latina, o Rock in Rio, no palco New Dance Order. Hoje, aos 29 anos, Jenner atua como compositor, produtor musical e cantor convidado no grupo de música eletrônica Jetlag, mas começou a ter projeção […]
Arquivo -

O cantor sul-mato-grossense Jay Jenner se apresentará no próximo sábado (5) em um dos mais importantes festivais de música da América Latina, o , no palco New Dance Order. Hoje, aos 29 anos, Jenner atua como compositor, produtor musical e cantor convidado no grupo de música eletrônica Jetlag, mas começou a ter projeção com a banda Bella Xu, aqui em .

Desde de 2017, Jenner participa do grupo formado pelos DJs Thiago Mansur e Paulo Velloso. O grupo ocupa o ranking de artistas brasileiros mais ouvidos da plataforma Spotify, com cerca de 2 milhões de ouvintes mensais.

“É algo que a gente sonha quando a gente é músico, um Rock in Rio, um , ainda mais com um projeto de música eletrônica, algo que eu nunca achava que fosse acontecer. Comecei minha carreira como cantor mesmo cantando no 21, Bodega, Estação Sul ali no Shopping, e de repente ver a proporção que as coisas estão tomando, é uma parada muito legal”, conta Jenner em entrevista ao Jornal Midiamax.

Mas antes de chegar ao patamar desejado por vários artistas que vivem da música, Jenner começou se apresentando por bares e casas de show de Campo Grande. Jay estudou piano e violão clássico aos 10 anos de idade e, já com 18 anos, foi convidado a tocar e fazer parte de algumas bandas de Campo Grande, como Barulho Zen e Plano Zero (teclados), e Delay, inicialmente como tecladista e depois como guitarrista e vocalista.

Ascensão nacional

Após alguns anos se apresentando em diversas casas noturnas da cidade, Jay (na época conhecido apenas como Jenner Melo) fundou a Bella Xu em 2012, junto com alguns ex-companheiros da banda Delay.

A banda se popularizou rapidamente pela capital, movimentando grandes públicos, participando de vários eventos de prestígio e tendo diversas músicas nas programações das rádios, não só do estado, como em outras regiões do país, o que levou a banda a se mudar para em 2014.

Em 2016, participaram do programa Superstar da rede Globo e ainda se apresentaram com Jota Quest, no parque das nações, para um público de aproximadamente 40 mil pessoas.

Projeção internacional

Após o fim da banda, Jay foi convidado para gravar alguns covers com o projeto de música eletrônica Jetlag Music, o que acabou resultando em um parceria que já dura mais de dois anos. Vem atuando como compositor, produtor musical e cantor convidado no projeto desde junho de 2017.

Com eles, Jay se apresentou no Lollapalooza do Brasil, Chile e Argentina, no festival EDC no México, além de Planeta Atlântida, Villa Mix Festival em mais de 10 cidades brasileiras, alguns shows nos Estados Unidos, entre outros. Em pouco mais de 2 anos, Jay viajou pra mais de 200 cidades no Brasil em 20 estados brasileiros. O cantor já se apresentou ao lado de grandes nomes da música nacional, como Alok e Di Ferrero.

“A expectativa do Rock in Rio é diferente pela importância do Festival se pensarmos na música toda, na década de 80, de 90. Já cantei em festivais maiores, de 9 palcos, então não é questão de tamanho mas o peso do Rock in Rio, que para o mundo. Tem gente que vem de vários lugares para o festival então dá uma sensação diferente, não cai a ficha até acontecer”, finaliza o cantor.

Confira o último trabalho da parceria do cantor com a dupla Jetlag, lançada em junho deste ano e que já acumula 3,2 milhões de visualizações no youtube:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira com MS discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares