Desistir em tempos difíceis às vezes parece ser fácil, mas seguir em frente e enfrentar a ansiedade diária é a mensagem que traz a jovem cantora Rebeca Barbosa Rodrigues, de 20 anos. Conhecida no cenário musical de como Beca Rodrigues, a jovem descobriu seu talento ainda na igreja e lançou no último domingo (10) o da “Meu Eu”.

Paulista nascida na Grande São Paulo, a jovem musicista começou a cantar na igreja, mas com 17 anos já ganhou as ruas pelos barzinhos daqui de CG e agora já faz os próprios “rolês” pra galera quem curte uma Música Popular Brasileira.

Entre os gêneros que já performou e compôs, Beca ressalta que a MPB foi a que mais a cativou, tendo como grandes inspirações as cantoras Cássia Eller, Maria Gadu e Pitty, além de e os Beatles. A jovem também ressalta que ser mulher no mundo da música e buscar espaço no no estado onde o sertanejo é o carro-chefe, são desafios constantes.

“O mercado da música, principalmente aqui em Campo Grande, é complicado pra quem tem um estilo diferente e ainda por cima é mulher. São poucas mulheres que ganham voz dentro desse mercado. Minha luta diária é privar ao contrário e sempre trazer a cultura brasileira pra todo show. Gosto da pegada brasileira em tudo, mesmo tendo influências de fora. Como artista, eu apoio a arte e desejo mostrar esse meu amor por ela”, conta a artista em entrevista ao Jornal Midiamax.

Sobre a música “Meu Eu” lançada no último fim de semana, a artista ressalta que o seu maior propósito é encantar com suas melodias, assim como seus ídolos, e vencer todos os obstáculos para se tornar reconhecida pelo seu trabalho.

“É uma música que eu fiz em um momento difícil que eu estava passando. Ela fala muito sobre a vida em si, sobre a ansiedade e depressão que as pessoas passam, principalmente neste século. Fala sobre a vida, as questões diárias de achar que tudo é muito difícil, que nada é fácil, desistir e continuar… a vida em si”, finaliza Beca.

A música faz parte do EP “Permitir” que será lançado em 2020 com faixas inéditas criadas pela própria cantora. Confira o clipe com direção e edição de Gabriel Ribeiro e produção Musical de TGB abaixo: