O Cardápio Seresteiro de setembro será especial em apoio ao “”, com ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A 84ª edição do evento será nesta quarta-feira (18), às 19h, tem entrada gratuita, e acontece na Praça dos , localizada na Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. Uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e (Sectur).

Além das apresentações dos músicos seresteiros, o evento oferece uma palestra com a psicóloga, terapeuta e escritora, Cris Oshiro, e a Mestre em Psicologia, professora e palestrante, Raquel Icassati Almirão. Durante o encontro, elas abordarão a importância das artes e da cultura para a prevenção da depressão e possível suicídio.

A decoração feita pelas mãos das artesãs entra na temática do mês em tons de amarelo. De acordo com a gestora da praça, Sonia Albuquerque, a edição especial foi pensada pela importância do sensível assunto. “É importante trazermos luz ao Setembro Amarelo e, como o evento é mensal, nada melhor do que trazer a temática ao Cardápio Seresteiro”, diz.

84ª edição do Cardápio Seresteiro terá ações para prevenção do suicídio
(Divulgação, Romeu Luz)

O projeto musical da Praça dos Imigrantes com o músico Greg Antunes acontece de forma orgânica. Nas mesas distribuídas pela Praça dos Imigrantes, está disposto um cardápio com mais de 300 músicas seresteiras, que poderão ser escolhidas pelo público para que Greg Antunes, junto aos músicos seresteiros, as reproduzam ao vivo.

Durante esta temporada o projeto homenageia Lupicínio Rodrigues, Altemar Dutra, Noel Rosa, Nana Caymmi, Ângela Maria entre outros grandes nomes que ajudaram a escrever a verdadeira história da nossa música das serestas. O Cardápio Seresteiro acontece até o mês de dezembro, sempre nas terceiras quartas-feiras de todo mês.