Apesar de ser sul-mato-grossense de coração, foi a primeira atração nacional na 19° edição do Festival de Inverno de . Esbanjando carisma e emoção, ele subiu ao palco na noite de abertura, nesta quinta-feira (26), cantou hits de sua carreira solo, resgatou as raízes sertanejas, relembrou tempos do Grupo Tradição e cantou junto com o veterano Amambay, que também foi um dos homenageados do evento.

Antes de o começar, Teló recebeu a imprensa no camarim do festival e confessou que tocar em Mato Grosso do Sul “dá um nervosinho”, mas também afirmou que é um orgulho enorme sempre que toca por aqui.

Sobre o Festival de Inverno, o sertanejo disse, ainda durante a coletiva, que é a primeira vez que participa do evento. Do tempo que morou em Campo Grande, não nunca participou nem como público. Das lembranças de Bonito, Teló disse que já passou alguns carnavais na cidade. “Uma vez, quando era criança ainda, vim com meus pais de Kombi pra cá”, contou.

Teló embalou o público de aproximadamente 10 mil pessoas com o show “Bem Sertanejo”, projeto que surgiu do quadro do Fantástico, apresentado por Michel Teló no ano passado, e que resgata o sertanejo raiz.

E assim ele fez durante toda apresentação, tocando os clássicos da música caipira, como Chalana, Fio de Cabelo, Moreninha Linda, Índia, Chico Mineiro, entre outros. E como forma de também resgatar as próprias origens, do músico que se criou em Mato Grosso do Sul, Teló chamou ao palco ninguém mais ninguém menos que Amambay, ícone do sertanejo sul-mato-grossense dos anos 1970, conhecido por ser dupla de Amambaí, falecido em abril deste ano.

Amambay, felicíssimo, agradeceu Teló por levar o nome do Estado para o holofote nacional e depois se juntou ao cantor em um belo dueto da música “A Mato-grossense”, que fez sucesso com a dupla Amambay e Amambaí.

Ainda no show, o cantor fez questão de relembrar as próprias raízes ao reinterpretar as canções do Grupo Tradição, do qual foi vocalista durante 12 anos antes de se lançar na carreira solo. Mas Teló levou o público ao delírio mesmo quando pegou a sanfona e deu um show a parte, fazendo dueto com o sanfoneiro da banda dele.

Para finalizar a noite que foi cheia de emoção, Michel Teló chamou ao palco o pai, Aldo, e a mãe, Nina, para também cantar com ele uma música e mais uma vez encantou o público com o carisma tamanho família.

Consulte a programação completa do FIB clicando aqui.

A repórter Mariana Lopes está em Bonito  e cobre o 19º Festival de Inverno de Bonito a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_