Nesta semana, o vídeo de uma criança tocando ukulelê e cantando a música “Mostra Tua Força, Brasil” ganhou a web e se espalhou pelos grupos de WhatsApp, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul. Mas afinal, quem é a menininha de voz doce e cheia de carisma?

O nome dela é Sofia Cruz, de 9 anos, paraibana de Campina Grande, estudante do 4º ano do ensino fundamental e apaixonada pela música.

“Ela começou a se interessar – de verdade – pela música no final de 2016, quando via a irmã mais velha tocar ukelelê. Elas conheceram o instrumento através de um programa, no qual a cantora, compositora e ukulelista norte-americana Grace Avery VanderWaal participou e ganhou. Ela é a inspiração das duas”, conta a mãe de Sofia, Karina Queiroz Almeida, 39 anos.

Feliz com toda a repercussão que Sofia teve na última semana, Karina disse ao MidiaMAIS que a maior gratificação é o retorno das pessoas contando o quanto os vídeos da menina vêm incentivando outras crianças e até adultos. “Recebo muitos depoimentos de mães nos agradecendo por que o vídeo despertou o interesse dos filhos pela música”, diz a mãe da cantora mirim.

No Instagram, administrado pela mãe, Sofia tem mais de 16,2 mil seguidores e a maioria das postagens é de vídeos nos quais ela aparece cantando, sempre cheia de sorriso e esbanjando simpatia.

E nesta sexta-feira (6), dia que a Seleção Canarinho disputa as quartas de final na Copa do Mundo, que tal se inspirar no vídeo da Sofia para torcer pelo Brasil?!

 

Ela também postou um trecho da versão que fez no ukulelê do Hino Nacional.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_