No ônibus que faz a linha 087, em Campo Grande, a cantoria de dois músicos estrangeiros fez a alegria dos passageiros que seguiam rumo ao Terminal Morenão na manhã desta segunda-feira (10). Entre os usuários do coletivo, a dançarina Flávia Laís Alarcon registrou a apresentação dos artistas e postou nas redes sociais dela elogiando a manifestação artística.
Cenas como esta são muito comuns em metrôs de São Paulo, por exemplo, onde a cultura está também espalhada pelas ruas da cidade. “Vi umas três vezes aqui em Campo Grande, todas de músicos estrangeiros, que diziam estar de passagem, tipo mochileiros”, diz Flávia.
Ela conta também que a receptividade dos passageiros do ônibus foi ótima. “O pessoal aplaudiu no final das músicas. Alguns contribuíram com uns trocados e os músicos falaram que aceitavam sorrisos também”, diz a dançarina.
O vídeo que Flávia postou nas redes sociais trazia a legenda: “Às vezes a arte nos alivia no busão lotado e quente”. E ela aplaudiu mesmo a manifestação artística dos músicos que tem origem da Colômbia e Guatemala.
“Eu como sou da arte, gosto quando isso acontece. Aqui em Campo Grande a gente vê pouco, ainda mais dentro do transporte público. Música não faz mal pra ninguém e ainda dá uma levantada no astral”, pontua Flávia.
Nós que amamos boas notícias como esta, torcemos para que a moda pegue aqui por Campão! E você, o que acha de manifestações culturais em transporte coletivo e nas ruas?
Confira o vídeo: