MidiaMAIS / Música

Na 10ª edição, Guitarras de Segunda traz som de primeira

Guitarras de Segunda chega a sua 10ª edição e traz tributos a Van Halen, Iron Maiden e Dream Theater. Evento acontece no Blues Bar.

Tatiana Marin Publicado em 10/07/2018, às 06h25 - Atualizado em 14/07/2018, às 10h47

10ª edição do Guitarras de Segunda traz tributo a Van Halen, Dream Theater e Iron Maiden. | Foto Ilustrativa - Pixabay
10ª edição do Guitarras de Segunda traz tributo a Van Halen, Dream Theater e Iron Maiden. | Foto Ilustrativa - Pixabay - 10ª edição do Guitarras de Segunda traz tributo a Van Halen, Dream Theater e Iron Maiden. | Foto Ilustrativa - Pixabay

O Guitarras de Segunda surgiu despretensiosamente de conversas de músicos em um grupo de WhatsApp diante da dificuldade de participar de outros eventos musicais. Depois da estreia em fevereiro de 2016, a iniciativa chega à 10ª edição, que acontece nesta quarta-feira (11), no Blues Bar.

Para comemorar a 10ª vez em que o Guitarras de Segunda reúne músicos, os guitarristas prepararam tributos a algumas de suas bandas prediletas. Felipe Jurkfitz, acompanhado de Caio Dutra e Rafael Camargo, vai interpretar músicas do Iron Maiden, Marcio Armoa vai tocar Van Halen e Helder Domingues escolheu Dream Theater.

Guitarras de Segunda?

A proposta do Guitarras de Segunda é reunir os músicos para tocarem o que gostam, o que nem sempre é possível, explica Felipe, um dos organizadores do evento. “Todo músico que toca na noite, acompanha algum artista, toca com alguma banda ou dupla, às vezes acaba tocando por grana. O espaço do Guitarras é para eles poderem tocar o que gostam”.

Além de eventualmente acontecerem às segundas-feiras, o trocadilho com o nome remete à dificuldade de músicos atuarem em eventos voltados às cordas elétricas. Assim, a brincadeira é que o ‘Guitarras’ seria uma iniciativa de “segunda linha” para que qualquer guitarrista pudesse participar.

“Quando a gente organiza, a gente chama os guitarristas e quem se oferece a gente não pede vídeo e fala ‘só vai e leva a guitarra’. Tem sido legal. Encontramos vários talentos escondidos”, conta Felipe.

A julgar pelo som que fazem e terem chegado à 10ª edição, se a intenção é promover um evento “de segunda”, alguém pode dizer a eles que falham miseravelmente?

Assista a vídeos de Marcio Armoa e Felipe Jurkfitz.

Um "esquenta" para um "novo" par de captadores que o Vander C. Pinesso, da GRS Custom Guitars está desenvolvendo. Este par de humbuckers é baseado no EVOLUTION da Dimarzio. Para quem quer tem um timbre do Steve Vai… aprovo e muiiiito eles. Quase estou sequestrando eles hein José Eduardo Souza!

Posted by Marcio Armoa on Monday, June 25, 2018

Serviço
Guitarras de Segunda
11 de Julho – 20h
Blues Bar – Rua Quinze de Novembro, 1186
Ingressos: R$ 10,00 ou 1 kg de alimentos não perecíveis


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Jornal Midiamax