A etapa do projeto MS MÚSICA 2020 começou no dia 5 de julho, mas ainda há atividades para acontecerem. A iniciativa tem o objetivo de preparar o cenário musical para a próxima década levando conhecimento, despertando e descobrindo talentos. Os próximos cursos são de Iniciação a Produção Musical e Oficina de Composição de Música.

MS Música 2020 - Paulo André em palestra durante o Festival Grito Rock,em Dourados. | Foto: Divulgação
Paulo André em palestra durante o Festival Grito Rock,em Dourados. | Foto: Divulgação

O projeto vem desde abril promovendo diversas atividades nas cidade de Campo Grande e Dourados com eventos distintos para cada cidade. Em Campo Grande o projeto promoveu atividades com com o empresário, produtor e criador do festival Abril Pro Rock e manager de turnês de Paulo André Pires.  Oficinas foram ministradas pelo maestro e produtor musical Rodrigo Faleiros e pelo letrista Carlos Rennó.

Em parceria com a rede cultural e ecológica Casa dos Ventos, o MS Música 2020 iniciou ações na abertura do VI Festival Grito Rock Dourados, que aconteceu no dia 08 de abril no Teatro Municipal, com a palestra do empresário e produtor Paulo André Píres, de Recife/PE.

A cada ano, neste período entre julho e começo de agosto, serão oferecidos diversos cursos profissionalizantes na área da música. Os módulos I e II do Curso de Áudio já foram realizados na Unidade I da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Confira os próximos cursos.

– Curso de Iniciação à Produção Musical
Dias: 19,20,26 e 27 de julho
Horário: Quinta e sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 14h30 às 18h30
Local: UFGD – UNIDADE I
Para se inscrever, clique aqui.

– Oficina de Composição de Música
Dias: 03 e 04 de agosto
Horário: Quinta e sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 14h30 às 18h30
Local: UFGD – UNIDADE I
Para se inscrever, clique aqui.

O investimento do pacote completo de cursos é R$ 80,00. Ressalta-se que a fim de contribuir para um maior acesso da população aos cursos oferecidos, também é possível fazer apenas o curso de “Iniciação à Produção Musical” com uma taxa simbólica de R$ 15,00 e de formatotalmente gratuita a oficina de “Composição de música”.

O projeto tem investimentos do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul através do FIC (Fundo de Investimento Cultural). Segundo o idealizador do projeto Demetrius Hernandes, o projeto MS Música 2020 é a primeira fase de um plano maior, que é exportar a música produzida no Mato Grosso do Sul para fora do estado e também internacionalmente. Para que isso aconteça é necessário criar diversas ações e eventos, tais como festivais de música com o objetivo que vai além do entretenimento, oficinas de capacitação artística e técnica, palestras com nomes de relevância nacional na área de gestão de carreira e music business.

Demetrius Hernandes também pensa em desenvolver algum projeto na Blockchain, que é a tecnologia que dá suporte ao Bitcoin e que já está causando mudanças significativas no mundo todo.

Para mais informações entrar em contato pelos celulares 99952-9134 ou 99602-6227.

 


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_