Para comemorar o Dia do Rock, a banda sul-mato-grossense Codinome Winchester lançou nesta sexta-feira (13), o clipe da música “Ácido Esse”. Misturando ficção científica e terror, as imagens são gravadas dentro de um laboratório.

A composição faz parte do  novo trabalho da banda, o álbum “A Reunião entre Céu e o Inferno”, no qual um dos focos é a saída do espaço e seu escapismo, e a chegada à Terra e aos dilemas do dia-a-dia.

“Deixemos o espaço e planetas de lado e vamos olhar para o que acontece aqui mesmo, entre os panos e planos”, conta Luciano Armstrong, responsável pelas guitarras, backing vocals e sintetizadores na banda, além de ser um dos compositores de “Ácido Esse”.

Ao lado dele, formam a banda Fillipe Saldanha (vocal), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria) e Thiago Souto (baixo). O quinteto faz um mix do instrumental próprio, cheio de referências internacionais

“Ácido Esse” surgiu em pedaços para Luciano e Saldanha. Alguns trechos remetiam à sua adolescência, quando começaram a tocar juntos, e o refrão veio solto, levando à busca da melodia certa para encaixá-lo. A composição foi rapidamente incorporada pela banda.

“Começamos a trabalhar nela, novas partes surgiram e passaram por alterações e então desvendamos o quebra-cabeça ácido. Apresentamos para a banda, mais loucuras foram somadas e surgiu essa canção que considero uma das mais divertidas do disco”, adianta Armstrong.

A produção musical é de Felipe Rodarte, a mixagem foi feita por Rafael Moita e a master, por Felipe Tichauer. O clipe foi realizado pela produtora Vaca Azul. “Ácido Esse” é um lançamento do selo Toca Discos. O novo trabalho é resultado de uma campanha de financiamento coletivo e foi gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

A banda Codinome Winchester entrou na cena independente com os EPs “10% Alien”, lançado em 2014, e “Ocasiões Espaciais”, de 2016.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_