O cantor e compositor Geraldo Espíndola se apresenta em neste fim de semana. No domingo (21), o palco do recebe o cantor para o show “Canções de Outubro”. A entrada é franca e a apresentação acontece na Concha Acústica Helena Meirelles, às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas.

Músico emblemático de Mato Grosso do Sul, Geraldo começou a carreira na música aos 15 anos, em 1967, quando cantava e tocava violão e guitarra na banda Bizarros, Fetos e Pára-Quedistas de Alfa Centauro. Foi também nessa época que Espíndola compôs sua primeira canção, “A Flor do Meu Jardim”.

Sua carreira musical foi pautada pelos festivais de música, nos quais ganhou prestígio e notoriedade, graças às inspiradas canções com as quais saiu vencedor de alguns deles, tais como “Sorriso”, também a sua primeira gravação em disco, “Fonte da Ilusão” e “Ponha na Sua Cabeça”.

Nos mais de 40 anos de estrada, Geraldo Espíndola teve canções gravadas por cantores e músicos de prestígio nacional, como Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Almir Sater, Lecy Brandão, Gilberto Correa, José Augusto, Raça Negra e a dupla João Pedro & Cristiano. Geraldo também gravou em produções de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Almir Sater, Maria Cláudia & Marcos Mendes, João Fígar, Jerry Espíndola, Arara Rara e Maria Alice.

Em uma de suas participações no Som da Concha, ele falou ao público que o coração do brasileiro é que coloca a música no lugar onde ela está. “É um grande prazer, uma honra para nós estar nesse projeto do Som da Concha”, disse.

(com informações da Fundação de Cultura de MS)