O propósito da Feira de Artes promovida pela Confraria Sociartista é levar as até o público, mas também dá oportunidade para outras expressões em seus eventos. Neste sábado (10), na Praça das Águas, em , em meio a exposições e produções de obras de arte, haverá a apresentação do Grupo Acaba e uma performance do ator Izac  Zampiere.

Segundo o artista plástico Pedro Guilherme, que é presidente da Confraria Sociartista, a ideia da Feira de Artes é colocar o artista e sua obra em contato com o público. Durante o evento, que acontece todo segundo sábado do mês há mais de 1 ano, cerca de 30 profissionais produzem ao vivo e expõe suas peças, que ficam disponíveis para venda.

Feira de Artes da Confraria Sociartista traz Grupo Acaba e Izac Zampiere
(Foto: Reprodução/Facebook)

“Sempre convidamos amigos da música, dança, para participar. Desta vez teremos Izac Zampiere, com uma perfomance teatral e o Grupo Acaba, com as músicas do disco Canta Dores do Pantanal”, conta Pedro.

Confraria Sociartista

Segundo o presidente da associação, um dos propósito da Confraria Sociartista é levar a arte e a cultura e mostrar que elas não estão somente nas galeria e ateliers. A entidade surgiu há mais de 2 anos de uma necessidade que Pedro identificou.

“O trabalho do artista plástico e visual é introspectivo, trabalha sozinho, cada um em seu atelier. Então senti necessidade de encontrar com amigos e colegas, falar a respeito de arte e cultura”, relembra. Da primeira reunião  participaram mais 10 profissionais. A adesão foi aumentando até que vieram as ideias das ocupações dos espaços da cidade.

Artistas plásticos profissionais que desejarem fazer parte da Confraria Sociartista, devem submeter um cadastro e passar por uma curadoria composta por 5 artistas.

Para conhecer mais, acesse o blog e a página da Confraria no Facebook. Saiba mais também sobre a Feira de Artes.

 

 

Serviço

Feira de Artes da Confraria Sociartista
10 de Novembro – das 16 às 21 horas
Praça das Águas – Afonso Pena (em frente ao Shopping Campo Grande)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_