Duas trajetórias musicais que se encontraram no meio do caminho e se uniram no sonho que, depois de três décadas de carreira, ainda pulsa forte no coração: viver de música. Claudiney Guimarães é fundador do grupo Uirapuru, que depois se tornou Zíngaro. Márcio Santos tem herança artística, é filho da consagrada sertaneja Beth, da dupla com Betinha, e também já passou por diversas bandas.

Em novos caminhos na música sertaneja, Marcio Santos e Claudiney lançam clipe
Foto: Marcos Ermínio

Os dois se encontraram em 2014, quando passaram a dividir o palco com Marlon Maciel e Grupo. “Ali nossas vozes casaram e já éramos dupla, mesmo sem ser”, diz Claudiney. Os dois cantaram juntos no grupo por três anos. Até que “deram um tempo” na carreira e assumiram outras profissões.

“Mas a música para nós é como água, se parar de cantar, morre”, diz Marcio. E assim, em 2014, o destino colocou um no caminho do outro novamente e a formação da dupla foi uma consequência natural.

“Começamos tocando em festas particulares, na casa de amigos, daí passamos a cobrar e hoje estamos tocando por todo o Estado”, contam.

Novos caminhos

Como os dois vieram do sertanejo de raiz, de grupos e banda de baile, recomeçar como dupla foi um desafio. “No baile, as pessoas estão mais distraídas, dançam mais do que escutam a música em si. Com dupla é diferente, há mais proximidade com o público, então precisamos estar mais atentos a tudo, desde o nosso visual quanto a qualidade musical”, pontua Claudiney.

Mas a dupla tira de letra a nova fase da carreira e foca nas facilidades que a era digital traz. “Antigamente a gente tinha batalhar pra vender disco, lembro da minha mãe saindo de porta em porta pra vender fita K7. Hoje em dia, em um clique somos vistos no mundo inteiro”, ressalta Marcio.

Com músicas em todas as plataformas digitais, Marcio e Claudiney apostam no sertanejo raiz, com uma pegada moderna. “Não perdemos a essência e a vertente, mas tivemos que inovar”, diz Marcio.

Ambos aos 49 anos, Marcio e Claudiney sonham com a carreira e lutam pelo reconhecimento dentro da música. E para a nova geração, eles dão o recado: “Se Mesmo que a gente não chegue ao topo do sucesso, continuaremos cantando sempre, está no sangue. E se nós até hoje não desistimos, essa gurizada não tem o direito de desistir também. Tem espaço pra todo mundo!”

Nesta semana, a dupla Marcio Santos e Claudiney lançou o clipe da música Naviraí, composição das sertanejas Paula Mattos, Silmara Nogueira e Manu. Confira o clipe:

 

 

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_