Com o objetivo de valorizar a música autoral de Mato Grosso do Sul, o Batalha de Bandas chega à 5ª edição em 2018. As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser feitas até dia 13 de agosto. O evento acontece no dia 22 de setembro, a partir das 18h, no 21 Music Bar.

Em 2017, mais de 30 bandas foram inscritas e 10 selecionadas para a final. A vencedora da noite foi a Mad Men Convoy, em segundo lugar ficou a Overdaines, de Dourados e em terceiro lugar a banda Hellraiser, de Corumbá. O troféu Plock Arantes, de banda mais votada pelo público, ficou com a Otraverdade.

Em quatro anos de festival, mais de 100 bandas participaram do Batalha de Bandas, o que mostra o potencial musical do Estado. Caio Dutra, um dos organizadores do festival, espera que o número de inscrições ultrapasse o da última edição.

“A nossa expectativa é sempre que a cada ano, consigamos um número maior de bandas inscritas e cada vez mais elas busquem a profissionalização e acreditem no potencial de suas próprias músicas. O precisa de renovação e é isso que a gente busca no festival”, explica.

Parcerias para o Batalha de Bandas

As parcerias foram um fator importante nesses anos de festival. “Nossos parceiros sempre foram essenciais, pois não temos verba para realização do Batalha, é tudo feito com união e parceria, desde a cedência do local do festival até os prêmios, nós só temos a agradecer aos que nos acompanham por todos esses anos”, afirma Ana Ostapenko, uma das organizadoras do evento.

Interessados em se tornarem parceiros, podem entrar em contato com os organizadores pela página do evento ou pelos telefones (67) 99242-7172/99900-3585.

Inscrições

Para se inscrever a banda precisa ter músicas próprias, escolher uma e submeter a comissão de seleção, não precisa ser uma música gravada profissionalmente, vale de tudo desde gravação de show ou ensaio. As 10 bandas selecionadas subirão ao palco da batalha final, que será realizada no dia 22 de setembro, no 21 Music Bar.

As inscrições são realizadas pelo formulário deste link. O resultado com as bandas selecionadas será divulgado no dia 20 de agosto na Fanpage do evento.

Premiação – A banda que ficar com o primeiro lugar vai ganhar a gravação de um EP com 4 músicas, a gravação de um clipe, ensaio fotográfico e 10 camisetas da banda. O prêmio para o segundo e terceiro lugar e a banda mais votada pelo público é a gravação de um single.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_