Pular para o conteúdo
Famosos

Show de Gilberto Gil no Rio teve Marisa Monte de surpresa e gritos de ‘sem anistia’

A apresentação de ontem foi a segunda da turnê - iniciada em Salvador em 15 de março - que vai passar por dez capitais brasileiras
Agência Estado -
(Divulgação / Redes Sociais)

A do Tempo Rei, de Gilberto Gil, no , na noite de sábado, 29, teve uma surpresa de primeira grandeza: Marisa Monte se juntou ao artista baiano no palco da Farmasi Arena para cantar A Paz, clássica parceria de Gil com João Donato (1934-2023), na seção acústica do espetáculo, que marca a última turnê do artista. O público vibrou imensamente, em um dos momentos mais emocionantes do show.

“Viva Marisa!”, agradeceu Gil, ao final da canção. A cantora, que havia beijado sua mão, retribuiu: “Viva Gil!”.

Antes de Cálice, durante a exibição de um depoimento em vídeo de Chico Buarque (parceiro de Gil na composição), um coro de “sem anistia!” ecoou pelos quatro cantos da arena carioca, esquentando o clima para a execução do libelo anticensura que foi proibido pelo regime militar dos anos 1970.

Antes de aportar em , para quatro datas no Allianz Parque (11, 12, 25 e 26 de abril), Tempo Rei tem sequência no espaço da zona oeste carioca hoje (domingo, 30 de março) e no próximo fim de semana (5 e 6 de abril). Novas participações especiais de grandes nomes estão previstas para cada noite.

A apresentação de ontem foi a segunda da turnê – iniciada em Salvador em 15 de março – que vai passar por dez capitais brasileiras. No Rio, Gil repetiu a feita à filha Preta Gil na estreia, em Salvador.

“Eu ofereci essa canção para ela lá, e hoje ela está aqui de novo. Pretinha, minha querida filha Preta”, disse o cantor, antes de apresentar Drão, inspirada em Sandra Gadelha, mãe de Preta e de outros dois filhos de Gilberto Gil.

Ao longo de 2h20 de show, o artista de 82 anos mostrou vigor vocal, destreza instrumental de sempre e muita energia. Ao final do show, ganhou da plateia um coro de “Gil, eu te amo”.

No bis, despediu-se do palco sambando, depois de entoar um trecho de Na Baixa do Sapateiro (de Dorival Caymmi), deixando o público com uma versão gravada de Sítio do Picapau Amarelo.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados