Sam Moore, lendário cantor de soul, morre aos 89 anos
Moore cresceu em Miami e começou a cantar na igreja.
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sam Moore, cantor americano que fez parte do duo Sam & Dave, morreu nesta sexta-feira, 10, aos 89 anos. O assessor de imprensa do artista informou ao jornal The Guardian que a morte aconteceu por complicações de uma cirurgia realizada em Coral Gables, na Flórida.
Moore fez grande sucesso na década de 1960 com hits como Soul Man e Hold On, I’m Comin’ ao lado de Dave Prater (1937-1988). A dupla, considerada lendária para a música soul americana, influenciou artistas como Michael Jackson e Al Green.
Em 1968, após o assassinato de Martin Luther King Jr., o duo se apresentou no concerto memorial em homenagem ao ativista, no Madison Square Garden, em Nova York. Anos depois, em 1992, foi introduzido ao Rock & Roll Hall of Fame por Billy Joel.
Moore cresceu em Miami e começou a cantar na igreja. Ele conheceu Dave Prater em uma casa de shows na cidade e os dois formaram a dupla, que se separou nos 1970. Prater morreu em 1988, após sofrer um acidente de carro.
Após a separação de Prater, Moore tentou lançar um disco solo, mas foi prejudicado pelo vício em drogas, do qual se recuperou no início dos anos 1980. Mais tarde, ele participou de dois álbuns de Bruce Springsteen: Human Touch, de 1992, e Only the Strong Survive, de 2023.
Em 2006, Moore finalmente lançou seu disco solo, Overnight Sensational, que teve a participação de nomes como Jon Bon Jovi, Mariah Carey e Eric Clapton. Nos últimos anos de vida, ele se tornou um ativista pelos direitos dos artistas e, em 2019, recebeu o prêmio Lifetime Achievement, maior honraria da Recording Academy, responsável pelo Grammy.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Moraes manda Bolsonaro apresentar ‘convite oficial’ para posse de Trump
Ministro do STF quer mais informações para decidir se libera ou não, o ex-presidente para a viagem
Diniz descarta zagueiro do Vélez Sarsfield no Cruzeiro e elogia Gabigol: ‘Acerto grandioso’
Apesar de ter um elenco robusto em mãos, Fernando Diniz sabe que não será uma tarefa fácil evitar que o ego sobreponha o bom futebol
Justiça mantém condenação de Name por extorsão e indenização de R$ 1, 7 milhão a empresário
Jamil Name Filho continua condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por extorsão e a indenização de R$ 1,735 milhão ao casal
Preços de itens do material escolar tem variação de até 460% em Dourados
Pesquisa envolveu oito estabelecimentos comerciais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.