Pular para o conteúdo
Famosos

Perícia sugere fraude no testamento de Cid Moreira e herança pode ser revisada

Filhos de Cid Moreira pedem a anulação do testamento após perícia sugerir falsificação de assinatura no documento; entenda a polêmica
Matheus Aguiar -
Cid Moreira (Reprodução, YouTube)

A pela herança do jornalista Cid Moreira acaba de ganhar um novo capítulo. Em suma, um laudo de uma perícia constatou supostas divergências na assinatura do testamento do comunicador, sugerindo uma possível falsificação.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

Os filhos do jornalista, Roger Felipe e Rodrigo Rezende, contrataram o perito grafotécnico Cláudio da Silva Cordeiro para analisar a assinatura do testamento e compará-la com outras feitas por Cid anteriormente — uma aos 93 anos, e outra aos 96. Após a perícia, o profissional identificou na assinatura mais antiga características normais para pessoas de idade; já na mais recente, do documento de herança, não há traços como esses.

“A assinatura com 93 anos de idade possuía senilidade, tremores. Já a assinatura três anos depois no testamento não possuía qualquer anomalia. Bem provável que aquela assinatura não possa ser do cunho escriturário”, disse ele ao Domingo Espetacular.

Agora, os herdeiros do ex-âncora do devem entrar com um pedido de anulação do testamento. Para quem está por fora: Cid Moreira teria deixado toda a sua herança para a esposa Fátima Sampaio. Além disso, os herdeiros alegam que a viúva teria usufruído do patrimônio do jornalista de maneira indevida: eles a acusam de ter vendido 11 dos 18 do marido e de transferir mais de R$ 40 milhões para uma conta no exterior.

Patrimônio de Cid Moreira

O jornalista Cid Moreira morreu no dia 3 de outubro de 2024 e sua herança tem dado o que falar. Em suma, antes de falecer, ele deserdou os filhos Rodrigo e Roger, direcionando toda a sua fortuna à esposa Fátima Sampaio. Agora, o valor deixado pelo comunicador veio à tona.

De acordo com o Domingo Espetacular, o ex-âncora do Jornal Nacional tem uma fortuna avaliada em R$ 60 milhões. “Declara neste ato a deserdação de seus dois filhos. Deixando integralmente todos os seus bens para sua esposa Maria de Fátima Sampaio Moreira, que será sua herdeira universal, já que receberá a totalidade de sua herança”, diz o testamento deixado por ele.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alexandre de Moraes autoriza retorno do conselheiro Iran das Neves ao TCE-MS

marcos pollon bolívia

‘Esquerda soft’, define Pollon sobre candidatos ao 2º turno na Bolívia

Rui Barbosa ‘morreu’ após instalação de corredor de ônibus em Campo Grande, diz relatório

vander bolívia

‘Após 20 anos governando, é natural que acumule desgaste’, avalia Vander sobre eleições na Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Se mata pra ele ganhar dinheiro’: genro reclama de ex-prefeito que chefiou corrupção em família

lotesul tce loteria

TCE-MS encontra erro que pode anular licitação para nova loteria em MS

Enfermeira é agredida com socos por paciente e desmaia na UPA Leblon em Campo Grande 

Deputados se reúnem com Riedel e Perillo na Governadoria para discutir rumo da bancada federal do PSDB

Últimas Notícias

Mundo

Alerta falso de bomba faz Polícia esvaziar a Time Square

O local foi liberado para a população de forma gradativa

Trânsito

VÍDEO: A caminho do trabalho, dupla se envolve em acidente no corredor de ônibus da Rui Barbosa

Ambos foram socorridos e encaminhados para Santa Casa

Cotidiano

Número de jovens que buscam quitar dívidas cresce 48% em MS

Serasa aponta que mais de 26,5 mil pessoas de 18 a 25 anos negociaram suas dívidas entre janeiro e julho de 2025

Cotidiano

Alunos de Biologia da UFMS organizam ato para exigir demissão de professor condenado por estupro

Manifestação será realizada nesta quarta-feira (20), em frente à Biblioteca Central, na Cidade Universitária