Horas após demitir a jornalista Daniela Lima, a GloboNews se pronunciou na manhã desta segunda-feira (4) e comentou o desligamento não só da comunicadora, mas também de outros dois comentaristas políticos que faziam parte do canal.
Em nota à imprensa, a emissora confirmou e justificou as demissões como parte de um processo de renovação nos telejornais.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews”, diz o comunicado.
“A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, concluiu a nota.
Nas redes sociais, internautas especulam o que teria motivado, especialmente, a saída de Daniela do canal. Desligada poucos minutos antes de entrar no ar nesta segunda (4), a jornalista teria tido um comportamento que fere as diretrizes da empresa.
Nos últimos meses, por exemplo, ela leu ao vivo trocas de mensagens que teria tido com um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), expondo uma suposta amizade entre ambos. Veja vídeos:
Ainda nesta manhã, a jornalista fez uma publicação de despedida no Instagram. Breve e sucinta, Daniela apenas escreveu o seguinte texto, sem anexar imagens ao post:
“Depois de dois anos, deixo a Globonews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, declarou.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***