Pular para o conteúdo
Famosos

Negligência e alienação: entenda por que Dona Ruth perdeu a guarda de Léo

Dona Ruth só poderá ver Léo um fim de semana a cada 15 dias; Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho até que a briga judicial chegue ao fim
Matheus Aguiar -
Léo, Murilo Huff e Dona Ruth (Reprodução, Instagram)

A empresária Ruth Moreira, mais conhecida como Dona Ruth, perdeu a guarda do neto, Léo, por cometer alienação parental e negligência com a saúde do menino. Agora, entenda como a Justiça de tomou a decisão.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

De acordo com o Splash, a decisão é do juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara de Família do Tribunal de Justiça de Goiânia. A mãe de também teria passado a tomar decisões unilaterais na criação de Léo, violando os princípios da guarda compartilhada.

O cantor Murilo Huff apresentou áudios de babás para comprovar que Dona Ruth ordenava a omissão de informações sobre o estado de saúde do menino, que tem diabetes, ao pai. A Justiça entendeu a atitude como uma tentativa de “sabotar” o direito do sertanejo como genitor.

Além disso, a mãe de Marília Mendonça também fazia Léo acreditar na suposta incompetência de Murilo Huff como pai — o que foi classificado como alienação parental.

Por fim, a Justiça de Goiânia apontou que a atitude de Dona Ruth é “prejudicial ao bem-estar físico e psicológico de Leo”. O juiz ainda reforçou que “o poder familiar pertence ao pai, conforme o Código Civil”. Agora, Murilo Huff tem a guarda unilateral provisória do menino até que a briga judicial chegue ao fim – por enquanto, a empresária só poderá ver o neto um fim de semana a cada 15 dias.

Dona Ruth se pronuncia após perder guarda do neto

Na última quarta-feira (2), a empresária Dona Ruth quebrou o silêncio após o cantor Murilo Huff conseguir a guarda provisória de Léo, seu filho com Marília Mendonça. Em suma, a avó só poderá ver o neto a cada 15 dias.

Então, em uma entrevista ao g1, ela lamentou a decisão do ex-genro e relatou como tem lidado com a distância do menino. Desde a morte da sertaneja, Dona Ruth e Murilo Huff tinham a guarda compartilhada de Léo, mas ele vivia com a avó.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional