Lady Gaga se pronunciou neste domingo (4) após ameaça de ataque a bomba em seu show, realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (3).
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, agentes da polícia, e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, identificaram que um grupo disseminava discurso de ódio em diversos estados brasileiros, e tinha como alvo preferencial crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
Conforme as investigações, os suspeitos planejavam lançar um desafio de rede social, recrutando participantes para promover os ataques, inclusive adolescentes. Os recrutados usariam explosivos improvisados, como coquetéis molotov.
Diante da situação, um porta-voz de Lady Gaga afirmou ao The Hollywood Reporter que a equipe só teve conhecimento da situação neste domingo.
“Soubemos dessa suposta ameaça por meio de reportagens da mídia esta manhã. Antes e durante o show, não houve preocupações de segurança conhecidas, nem qualquer comunicação da polícia ou autoridades para Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais”, disse o porta-voz.
“(A equipe) trabalhou em estreita colaboração com a polícia durante todo o planejamento e execução do show, e todas as partes estavam confiantes nas medidas de segurança em vigor”, completou, no comunicado.
Dois indivíduos foram detidos, entre eles, o suposto líder do grupo, que foi preso por porte ilegal de armas. Um adolescente também foi apreendido por posse de pornografia infantil.
Apesar do susto com a notícia, Gaga usou seu Instagram para agradecer o público.
Leia mensagem de Gaga na íntegra:
“Nada poderia me preparar para o sentimento que tive durante o show de ontem à noite – o orgulho e alegria absolutos que senti cantando para o povo do Brasil. A visão da multidão durante as minhas canções de abertura me tirou o fôlego. Seu coração brilha tanto, sua cultura é tão vibrante e especial, espero que saibam o quanto estou grata por ter compartilhado esse momento histórico com vocês. Estima-se que 2,5 milhões de pessoas vieram me ver cantar, a maior multidão para qualquer mulher na história”, escreveu Gaga.
“Eu gostaria de poder compartilhar esse sentimento com o mundo inteiro — sei que não posso, mas posso dizer o seguinte: se você se perder, pode encontrar o caminho de volta se acreditar em si mesma e trabalhar duro. Você pode se dar dignidade praticando sua paixão e sua arte, esforçando-se para alcançar novos patamares – você pode se levantar, mesmo que isso leve algum tempo”, disse em outro trecho do agradecimento.
“Obrigada, Rio, por esperarem meu retorno. Obrigada, monstrinhos do mundo todo. Eu amo vocês. Nunca esquecerei este momento. Patas para cima, little monsters (monstrinhos). Obrigada. Com amor, Mother Monster (Mãe Monstro)”, finalizou a cantora.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.