A 16ª Câmara de Direito Privado do TJRJ condenou o deputado federal Marco Feliciano a pagar uma indenização de R$ 80 mil a Lucinha Araújo. A mãe de Cazuza já havia vencido o processo em primeira instância, mas a defesa do político recorreu.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em suma, Marco Feliciano teria “atacado a honra do falecido artista e à comunidade homossexual como um todo” ao publicar fotos de Cazuza e usar suas músicas em uma publicação ofensiva em 2017. Então, Lucinha fez questão de levar o caso à Justiça pedindo a remoção do post e uma indenização de R$ 120 mil por danos morais. As informações são do Splash.
“Ainda que o réu possa alegar que sua fala iria ao encontro do que o seu eleitorado quer que ele defenda nos palanques, isso não pode ser visto como uma carta em branco para permitir a propagação de discursos de ódio”, disseram os desembargadores após o deputado recorrer à decisão.
A princípio, Marco Feliciano não se pronunciou sobre o caso.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!