Nesta terça-feira (22), a Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, que proferiu a sentença, também determinou o pagamento de uma multa por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência de violência doméstica, no valor de R$ 10 mil.
Além disso, as medidas protetivas contra Alexandre foram mantidas, por tempo indeterminado, com a premissa de que o empresário ainda representa uma ameaça à ex-esposa. Ainda cabe recurso à 2ª instância do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
A agressão contra a apresentadora ocorreu em novembro de 2023, em Itu, no interior de São Paulo. Na época, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
Procurada pelos portais de notícia, Ana Hickmann se disse aliviada com a decisão.
“Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, disse.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***