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Ingrid Guimarães denuncia constrangimento durante voo de companhia aérea; entenda

Atriz foi coagida a deixar assento na classe Premium e mudar para classe econômica
Monique Faria -
Ingrid Guimarães. (Reprodução, Instagram)

A atriz Ingrid Guimarães usou as redes sociais, nesta segunda-feira (10), para contar aos seguidores uma situação de constrangimento que sofreu durante um voo pela companhia aérea American Airlines. A atriz viajava do à Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ingrid começou dizendo que o vídeo tem a intenção de denunciar a forma de tratamento direcionada aos brasileiros pela companhia aérea. “Esse vídeo é mais que um desabafo, é uma tentativa de fazer com que brasileiros não sejam mais tratados dessa forma pela American Air”, iniciou.

Conforme relatado no vídeo, a atriz teria comprado uma passagem na classe Premium Economy, mas funcionários da companhia teriam a coagido para que cedesse seu lugar a outro passageiro.

“Comprei uma passagem na Premium Economy e, quando já estava sentada com o cinto colocado, um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir para a classe econômica porque tinha quebrado uma cadeira na executiva e a pessoa ia pegar meu lugar. Tipo: ‘é uma regra, sai do seu lugar que você pagou’. Entendeu?”, relatou.

Atriz foi apontada como impedimento para decolagem de voo

Sem entender o que estava acontecendo e o motivo de precisar se mudar para a classe econômica, a atriz se recusou a sair de seu assento, pois era seu direito. Assim, os funcionários se juntaram para ameaçá-la de que o voo só decolaria caso ela fizesse o que estavam exigindo. “Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do voo por minha causa”, disse.

“Aí veio uma funcionária gritando: vamos todos descer do avião porque uma passageira não está colaborando. Não satisfeita, ela anunciou no microfone, em um voo cheio de brasileiros, que todo mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era. Ou seja, eles colocaram um voo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação”, continuou.

Nesse momeno, sua irmã e cunhado tentaram intervir na situação, mas uma funcionária tentou silenciá-los. “A mulher simplesmente mandou eles calarem a boca. Detalhe, o único comissário brasileiro que tinha me disse a seguinte frase: ‘Querida, melhor você sair, [porque vai ter que sair] por bem ou por mal”, ressaltou.

Diante da coação, Ingrid acabou cedendo e indo para a classe econômica, e em troca recebeu um voucher para usar na próxima .

“Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão (que achei que fosse a nova passagem) dizendo que eu tinha um descontinho de US$ 300 dólares na próxima passagem. Inacreditável”, disse.

Companhia aérea emite nota sobre ocorrido

Ao Metrópoles, a American Airlines comentou, em nota, sobre o ocorrido. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, diz a nota.

A companhia aérea foi fundada em 1926, e atua desde então com sede em Fort Worth, Estados Unidos. A American Airlines é considerada a maior companhia aérea do mundo, levando em conta número de passageiros transportados, quantidade de aeronaves e receitas.

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