Gusttavo Lima fechou acordo com partido para se filiar e concorrer a algum cargo político nas eleições em 2026. De acordo com a CNN Brasil, o cantor sertanejo aceitou entrar para o União Brasil, junto com o empresário Pablo Marçal. A informação foi confirmada ao canal pela cúpula da sigla.
Embora a data da filiação ainda esteja em aberto, o União Brasil já está preparando o material de divulgação com Marçal e o artista. Os cargos aos quais eles concorrerão também não estão definidos, mas ambos já demonstraram interesse em tentar a presidência do país em 2026.
A expectativa é que os dois assinem a ficha de filiação no evento que lançará Ronaldo Caiado como pré-candidato a governador de Goiás, no dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.
Em meio às indefinições, especula-se que o partido planeje para Marçal uma candidatura a governador ou senador de São Paulo no ano que vem, caso esteja apto a concorrer – já que foi condenado na última sexta (21) por crimes eleitorais e está inelegível por oito anos. Ele ainda pode recorrer da decisão.
Já para Gusttavo, apesar do mesmo manifestar interesse pela presidência, o partido estaria pretendendo lançá-lo como candidato ao governo ou senado pelo estado de Goiás.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.