Vencedor da prova do líder de resistência, Maike assumiu o poder supremo da casa mais vigiada do Brasil, na manhã desta sexta-feira (7). Assim que deixou o “provômedro”, o nadador se vangloriou por ter ganhado a dinâmica e expôs uma vantagem descarada na disputa.
A prova exigia muita concentração. Os brothers precisavam ficar atentos para apertar um botão quando um efeito sonoro tocasse. Aqueles que apertassem primeiro, não sofreriam punição, enquanto os retardatários, levavam jatos d’água.
Contente com a vitória árdua após quase 10 horas em pé, Maike revelou que já havia treinado para esse tipo de desafio em sua carreira como nadador, o que lhe deu um benefício enorme.
“Para mim, foi uma prova perfeita. Porque eu treinei muito isso quando eu era atleta. Reflexo, para a saída do bloco. Então, eu comecei a mentalizar isso e foi certinho”, revelou o brother em conversa com João Pedro.
Agora, com o poder nas mãos, além de estar imune, Maike poderá formar o grupo VIP com seus aliados, que terão direito a uma alimentação mais privilegiada, e indicar alguém no paredão ao próximo domingo (9).
A liderança do atleta é fruto de uma atitude controversa de Vitória Strada, que mudou todos os rumos do jogo, causando um verdadeiro “efeito borboleta” na casa. Entenda: