Na noite do último domingo (20), a família da cantora Preta Gil fez o primeiro pronunciamento a respeito de sua morte. Em suma, eles apontaram que estão cuidando de todos os trâmites legais para a repatriação do corpo da artista, que está nos Estados Unidos, e pediu a compreensão do público.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Aliás, a família divulgou o comunicado através das redes sociais do cantor Gilberto Gil. A princípio, não há detalhes sobre velório e sepultamento da veterana.
“Estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, diz um trecho do texto.
Vale lembrar que Preta Gil estava em terras norte-americanas em busca de um tratamento alternativo contra o câncer de intestino.
Morre Preta Gil
Na noite deste domingo (20), a cantora, empresária e apresentadora, Preta Gil morreu aos 50 anos, após complicações em decorrência de um câncer. A artista havia iniciado tratamento em janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista em contato com Splash.
Preta Gil teve apenas um filho: Francisco Gil, também conhecido como Fran, músico que completa o trio do grupo ‘Gilsons’. Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres durante a ditadura no Brasil.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***