Atriz de Euphoria tem gênero alterado em passaporte após decisão de Trump

A atriz Hunter Schafer teve o gênero alterado para masculino em seu passaporte após uma decisão do presidente Donald Trump que afeta pessoas transgênero. Em suma, assim que tomou posse da presidência dos Estados Unidos, ele assinou uma ordem executiva que reconhece o sexo de nascimento como gênero definitivo.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Então, através das redes sociais, a intérprete de Jules em Euphoria contou que foi surpreendida ao receber seu novo passaporte com o gênero alterado. Desde a adolescência, quando passou pela transição de gênero, ela alterou todos os documentos para o feminino.
“Muitos lembram que no primeiro dia de governo do Trump ele assinou uma ordem executiva para declarar apenas dois gêneros reconhecidos pelo estado: feminino e masculino de nascimento. Minha primeira reação foi pensar: ‘Só acredito quando ver’. E hoje eu recebi o meu novo passaporte. Está marcado masculino”, relatou ela.
Por fim, a loira apontou que não expôs a situação para gerar pânico, mas para alertar os admiradores. Apesar disso, ela fez questão de reforçar que isso não muda que ela é, sim, uma mulher.
“Eu realmente não me importo que tenham colocado um ‘M’ no meu passaporte. Isso não muda realmente nada sobre mim ou sobre minha transição. No entanto, isso torna a vida um pouco mais difícil”, completou.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!