‘Ainda Estou Aqui’ ganha prêmio no Festival de Cinema de Palm Springs

Produção brasileira foi escolhida como melhor longa-metragem internacional pelo júri

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fernanda Torres como Eunice Paiva, no filme "Ainda Estou Aqui" – (Reprodução, Sony Pictures)

Após consagrar Fernanda Torres como ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’ no Globo de Ouro no domingo passado (5), o filme ‘Ainda Estou Aqui’, uma produção brasileira original Globoplay, conquistou mais um prêmio neste domingo (12), desta vez como ‘melhor longa-metragem internacional’ no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.

O júri, composto por críticos de cinema do Canadá, da Itália e do Brasil, chegou a conclusão que a obra “evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama” e que o diretor Walter Salles capturou um momento crítico da história brasileira com detalhes “meticulosos e envolventes”.

Vale lembrar que o filme venceu outras disputas do segmento, entre elas o de ‘melhor roteiro no Festival de Veneza, ‘melhor filme internacional no Astra Film Awards, além de ter sido escolhido como ‘filme favorito do público’ no Mill Valley Film Festival e no Miami Film Festival GEMS.

A expectativa agora é saber se o filme e a atriz Fernanda Torres serão indicados em alguma categoria do Oscar, uma vez que figuraram entre os indicados do Globo de Ouro que é considerado, praticamente, um termômetro para a maior premiação mundial do cinema.

Conteúdos relacionados

fernanda torres