Ex-ator mirim João Rebello teria sido morto por engano; polícia prende e identifica suspeitos

Polícia Civil da Bahia segue investigando o caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
João Rebello Fernando (Reprodução, Instagram)

A PCBA (Polícia Civil da Bahia) identificou os suspeitos pelo assassinato do ex-ator mirim, João Rebello, 45 anos. O crime aconteceu em Trancoso, na noite desta quinta-feira (24). Os suspeitos, contudo, ainda não foram encontrados.

As investigações do crime indicam que João tenha sido morto por engano. Não há nenhum indício de que a vítima tinha alguma relação com atividades criminosas. A 3ª Delegacia Territorial de Trancoso é a responsável pela apuração do caso.

“Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas”, esclarece a PCBA, em nota.

A polícia encontrou João Rebello morto dentro de seu carro, na Praça Independência, centro de Trancoso (BA). Testemunhas relataram que os dois homens responsáveis pelos disparos estavam em uma motocicleta. Essa, foi localizada pela polícia no dia seguinte ao crime.

Irmã de João diz que boatos sobre sua morte são desrespeitosos

Após a morte de João, boatos se espalharam pelas redes sociais de seu possível envolvimento com atividades ilícitas e, por isso, teria sido alvo dos criminosos. Os comentários indignou a irmã da vítima, a atriz Maria Carol Rebello.

Em conversa com a revista Caras, a atriz defendeu o irmão dos boatos maldosos. “A justiça que eu quero fazer é com relação a isso: que as pessoas, de uma vez por todas, entendam que isso [atentado] não era direcionado ao meu irmão. A justiça da honestidade, do nome do meu irmão, do homem que ele é. [Ele] não tem um mínimo de um motivo de alguma inimizade. Isso foi uma coisa que não era direcionada a ele”, reforçou”.

Ela ainda afirmou que o irmão tinha aversão à fofocas, além de ser uma pessoa do bem. “João era um soldado da paz em busca do conhecimento. Ele era muito espiritualizado, preocupado com o corpo físico, o templo dele nesse plano. João sempre irradiou muita luz no olhar, nas palavras, ele tinha pavor de fofoca. Era muito amado e admirado por todos os amigos”, disse.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (24), o ex-ator mirim João Rebello Fernando foi assassinado a tiros no centro de Trancoso, na Bahia. Em suma, dois homens em uma moto chegaram de surpresa e dispararam contra o veículo que o rapaz estava.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na Praça da Independência. Agora, a 1ª Delegacia Territorial (DF – Porto Seguro) investiga a situação. “Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime”, diz a nota.

João Rebello Fernando tinha 45 anos, morava na cidade e, atualmente, trabalhava como DJ – seu nome artístico era Vunje. Contudo, durante a infância, ele atuou em cinco novelas da Globo: Cambalacho, Bebê a Bordo, Deus nos Acuda, Vamp e Zazá.

Conteúdos relacionados