Pular para o conteúdo
Famosos

Ex-ator mirim João Rebello teria sido morto por engano; polícia prende e identifica suspeitos

Polícia Civil da Bahia segue investigando o caso
Monique Faria -
João Rebello Fernando (Reprodução, Instagram)

A PCBA (Polícia Civil da ) identificou os suspeitos pelo do ex-ator mirim, João Rebello, 45 anos. O crime aconteceu em Trancoso, na noite desta quinta-feira (24). Os suspeitos, contudo, ainda não foram encontrados.

As investigações do crime indicam que João tenha sido morto por engano. Não há nenhum indício de que a vítima tinha alguma relação com atividades criminosas. A 3ª Delegacia Territorial de Trancoso é a responsável pela apuração do caso.

“Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas”, esclarece a PCBA, em nota.

A polícia encontrou João Rebello morto dentro de seu carro, na Praça Independência, centro de Trancoso (BA). Testemunhas relataram que os dois homens responsáveis pelos disparos estavam em uma motocicleta. Essa, foi localizada pela polícia no dia seguinte ao crime.

Irmã de João diz que boatos sobre sua morte são desrespeitosos

Após a morte de João, boatos se espalharam pelas redes sociais de seu possível envolvimento com atividades ilícitas e, por isso, teria sido alvo dos criminosos. Os comentários indignou a irmã da vítima, a atriz Maria Carol Rebello.

Em conversa com a revista Caras, a atriz defendeu o irmão dos boatos maldosos. “A justiça que eu quero fazer é com relação a isso: que as pessoas, de uma vez por todas, entendam que isso [atentado] não era direcionado ao meu irmão. A justiça da honestidade, do nome do meu irmão, do homem que ele é. [Ele] não tem um mínimo de um motivo de alguma inimizade. Isso foi uma coisa que não era direcionada a ele”, reforçou”.

Ela ainda afirmou que o irmão tinha aversão à fofocas, além de ser uma pessoa do bem. “João era um soldado da paz em busca do conhecimento. Ele era muito espiritualizado, preocupado com o corpo físico, o templo dele nesse plano. João sempre irradiou muita luz no olhar, nas palavras, ele tinha pavor de . Era muito amado e admirado por todos os amigos”, disse.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (24), o ex-ator mirim João Rebello Fernando foi assassinado a tiros no centro de Trancoso, na Bahia. Em suma, dois homens em uma moto chegaram de surpresa e dispararam contra o veículo que o rapaz estava.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na Praça da Independência. Agora, a 1ª Delegacia Territorial (DF – Porto Seguro) investiga a situação. “Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime”, diz a nota.

João Rebello Fernando tinha 45 anos, morava na cidade e, atualmente, trabalhava como DJ – seu nome artístico era Vunje. Contudo, durante a infância, ele atuou em cinco novelas da Globo: Cambalacho, Bebê a Bordo, Deus nos Acuda, Vamp e Zazá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%