Pular para o conteúdo
Famosos

Silvio Santos tem melhora e deve receber alta nesta quinta ou nesta sexta-feira

De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza tipo A é uma infecção aguda do sistema respiratório que tem grande potencial de transmissão, provocando grandes epidemias sazonais
Da Redação -

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em , com Influenza A, mas deve receber alta entre esta quinta e sexta-feira. A informação foi negada inicialmente pelo SBT, mas confirmada durante o programa “Chega Mais”, exibido na manhã desta quinta-feira (18).

A jornalista Michelle Barros foi quem deu a notícia. “O SBT confirma que o nosso amado Silvio Santos está com Influenza A”, afirmou ela.

Conforme Michele, Silvio está “sendo medicado” e segue no hospital. “A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco. E a gente fica aqui na torcida já já para mais notícias. Silvio Santos está internado, mas está bem”, garante.

O que é Influenza A?

De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza tipo A é uma infecção aguda do sistema respiratório que tem grande potencial de transmissão, provocando grandes epidemias sazonais.

Existem quatro tipos da influenza: A, B, C e D. Para os humanos, os dois tipos que mais impactam a saúde são o A e o B. Os de tipo A são conhecidos por causar emergências de saúde pública, como no caso da pandemia de 2009 (causada pelo vírus H1N1).

Os principais sintomas da influenza A são: febre, calafrios, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dor muscular ou corporal, dor de cabeça, fadiga (cansaço). Vômito e diarreia são mais comuns em crianças, segundo o Ministério da Saúde. A maioria das pessoas se recupera em menos de duas semanas, mas alguns indivíduos podem apresentar complicações, como, por exemplo, pneumonia.

A transmissão da influenza A acontece de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, tossir ou falar e também de forma indireta, quando após contato com superfícies contaminadas, ela leva as mãos com o vírus até a boca, nariz e olhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Shopping Norte e Sul inicia emissões de identidade em novo posto de atendimento

Últimas Notícias

Brasil

Rio segue com alerta de ressaca do mar até o fim da quinta-feira

Ondas podem chegar até 3,5 metros

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado

Política

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Presidente Donald Trump impôs a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, que prevê sanções como proibição de entrar no país

Brasil

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Tarifas devem começar a valer no próximo dia 6 de agosto