Conhecido como Caim, o cantor Sebastião da Silva, morreu na madrugada desta sexta-feira (29), aos 80 anos. Conhecido como um dos ícones da música caipira, ele morava em Marília, no interior de São Paulo.

Ele morreu na mesma cidade em que cresceu e fez carreira. Apesar de ter nascido em Monte Azul Paulista, em 20 de janeiro de 1944, se mudou para Marília ainda criança e foi onde aprendeu a trabalhar como sapateiro.

Desde pequeno, ele gostava de cantar, e foi na adolescência que começou a interpretar sucessos da música caipira e da moda de viola. Mais tarde, montou uma dupla sertaneja com José Vieira, o Abel, e ficaram conhecidos pelos nomes bíblicos.

A dupla ficou famosa na década de 1960, após ganhar um concurso nacional de violeiros em 1966. O evento era organizado por Geraldo Meirelles e contou com a inscrição de mais de 1,5 mil duplas.

Os dois cantaram juntos até 2011, quando Abel morreu. Na época, Caim seguiu a carreira solo e lançou o projeto Caim e Amigos. Segundo o Metrópoles, o cantor foi um importante nome da música, ele influenciou artistas como Daniel, Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Além de cantor, ele foi eleito vereador na cidade de Marília, em São Paulo, em 1993. Também trabalhou como radialista e apresentador de programa de auditório.