Às vésperas do Natal, a jornalista Rachel Sheherazade confirmou que foi desligada da Record. Contratada pela emissora desde que participou de “A Fazenda 15”, em 2023, a comunicadora quebrou o silêncio e comunicou oficialmente sua saída do canal.
Nesta segunda-feira (23), na véspera da véspera do Natal, a loira fez uma publicação falando sobre o encerramento do contrato. Pelo menos publicamente, ela não demonstrou nenhuma mágoa e expressou gratidão à TV Record.
“Meus agradecimentos à Record pelo respeito e a confiança no meu trabalho. Em menos de um ano, pude encabeçar dois grandes projetos na emissora e recebi muito amor por onde passei. O sentimento é de felicidade por tudo o que vivi este ano e aquela sensação maravilhosa do dever cumprido”, escreveu a jornalista.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, Rachel teria sido informada que a empresa não possui planos para seu trabalho em 2025 e que seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro, não seria renovado.
Conforme a coluna, o principal motivo para a demissão foi o fato dos dois projetos que Sheherazade emplacou no canal terem fracassado na audiência. E, em meio à reformulação da grade, a Record optou por continuar com a jornalista como contratada.
Vale lembrar que, atualmente, Rachel Sheherazade apresenta o programa “Domingo Show” nas tardes de domingo da emissora. No primeiro semestre, ela também foi apresentadora da segunda temporada do reality show “A Grande Conquista” – ambos com desempenhos pífios no Ibope.
A jornalista ainda não revelou quais são seus planos após o desligamento e nem se está aberta para novas oportunidades na TV, ou se, agora, prefere seguir por outro caminho.