Preta Gil foi uma das convidadas do especial ‘Falas Femininas’, da Globo, e durante sua entrevista acrescentou detalhes nunca revelados sobre o fim de seu relacionamento com Rodrigo Godoy e como o ex-marido foi negligente com ela durante o tratamento de câncer.

“Quando fiquei doente estranhei muito algumas atitudes dele” e diz que se culpou: “Como nós, mulheres, temos esse coração acolhedor, compreensivo, de tentar sempre entender os homens, eu me colocava num lugar de ‘ele não está sabendo lidar com a minha doença, está muito difícil pra ele também'”.

A cantora revelou ainda que durante a relação foi mal tratada, o afetou sua saúde mental ao longo dos meses.

“A gente idealiza muito esse amor romântico. Deposita muita expectativa no outro, vai construindo essa relação de co-dependência, que é algo estrutural e algo que nos foi ensinado. E isso é muito cruel porque a gente ainda acaba sendo taxada de louca. A gente é chamada de carente e só quer o mínimo, que é respeito”.

Sobre o período em que precisou fazer tratamento, Preta Gil revela que o ex-companheiro não ficava em casa e sua alienação à saúde da cantora fez com que ela vivesse muitas crises.

“Me deixou sendo cuidada por outras mulheres, ele não dormiu em casa naquela noite. Isso me fez ter uma crise muito forte, uma revelação. Minha pressão foi a 24, e eu decidi me separar. Eu não preciso passar por isso, não mereço e não quero”, pontuou.

Rodrigo Godoy foi exposto por Leo Dias, que descobriu a traição do personal trainer com estilista da cantora no ano passado.