MP investiga Hytalo Santos por exploração de menores de idade

Hytalo Santos é investigado por compartilhar vídeos em que menores de idade aparecem de roupas curtas e expôem a intimidade; entenda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Hytalo Santos (Reprodução, Instagram)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando o influenciador Hytalo Santos por suposta exploração de imagem de menores de idade. Em suma, os promotores analisam vídeos polêmicos com adolescentes nas redes sociais do criador de conteúdo digital.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O MP abriu duas investigações em novembro – uma em Bayeux e outra em João Pessoa. A primeira partiu do Conselho Tutelar da cidade, já o segundo não teve o denunciante revelado. Os processos correm em sigilo.

Nos registros com mais visualizações, os menores aparecem com roupas curtas, dançando músicas de teor sexual e até se beijando. Além disso, também há vídeos em que o influenciador faz perguntas íntimas aos adolescentes.

Vale lembrar que o Estatuto da Criança e Adolescente proíbe exploração de imagens que violem a dignidade e intimidade de crianças. O artigo 232 do ECA prevê detenção de seis meses a dois anos.

Contudo, ao UOL, a equipe de Hytalo Santos nega a investigação. “Ocorre de internautas realizarem falsas acusações, por vezes produzindo ataques a sua honra, a fim de se promoverem com isso”, disse em nota.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados