Morre a influenciadora de etiqueta Fernanda Britto, aos 64 anos

Morte da influenciadora foi confirmada por amigos e familiares, nesta quarta-feira (18)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fernanda Britto (Reprodução, Instagram)

Fernanda Britto, que ficou famosa na internet por ensinar lições de etiqueta, morreu aos 64 anos, nesta quarta-feira (18). A influenciadora estava internada na Casa de Saúde São José, no rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro. O diagnóstico era de um “quadro neurológico extremamente grave”.

Amigos e familiares de Fernanda confirmaram sua morte. A influenciadora começou a se sentir mal no dia 22 de novembro, quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a madrugada. Ainda lúcida, Fernanda entrou em contato com o seu sócio, que conseguiu contatar a irmã dela, em Brasília.

Na última sexta-feira, contudo, rumores surgiram de que Martha, a irmã de Fernanda, estaria negligenciando os cuidados com a influenciadora. O caso foi divulgado pelo portal LeoDias, com o qual amigos de Fernanda entraram em contato para fazer a denúncia. Familiares, entretanto, negaram qualquer negligência.

Influenciadora estava internada no Rio de Janeiro

A princípio Fernanda estava em um hospital no Rio de Janeiro, mas os médicos optaram por transferi-la para uma unidade no sul do Brasil devido à gravidade do diagnóstico.

“A Casa de Saúde São José esclarece que a paciente Fernanda Brandão Matta de Araújo (conhecida como Fernanda Britto) foi internada no dia 4/12, transferida de uma unidade no Sul, com quadro neurológico extremamente grave”, disse o comunicado do hospital enviado ao Portal Leo Dias.

Por fim, através das redes sociais, a equipe da influenciadora pediu que os fãs enviem boas energias. “Pedirmos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e cura para ela”, disse a nota.

Aliás, para quem não a conhece: Fernanda Britto ficou conhecida por dar dicas de etiqueta nas redes sociais. Só no Tiktok, por exemplo, ela tem mais de 1 milhão de seguidores. Esse número é ainda maior no Instagram, onde acumula 1,7 milhões. Além disso, ela também realiza palestras e aulas sobre o tema para empresas.

Conteúdos relacionados