Pular para o conteúdo
Famosos

Morre a influenciadora de etiqueta Fernanda Britto, aos 64 anos

Morte da influenciadora foi confirmada por amigos e familiares, nesta quarta-feira (18)
Monique Faria -
Fernanda Britto (Reprodução, Instagram)

Fernanda Britto, que ficou famosa na internet por ensinar lições de etiqueta, morreu aos 64 anos, nesta quarta-feira (18). A influenciadora estava internada na Casa de Saúde São José, no , desde o dia 4 de dezembro. O diagnóstico era de um “quadro neurológico extremamente grave”.

Amigos e familiares de Fernanda confirmaram sua morte. A influenciadora começou a se sentir mal no dia 22 de novembro, quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a madrugada. Ainda lúcida, Fernanda entrou em contato com o seu sócio, que conseguiu contatar a irmã dela, em .

Na última sexta-feira, contudo, rumores surgiram de que Martha, a irmã de Fernanda, estaria negligenciando os cuidados com a influenciadora. O caso foi divulgado pelo portal LeoDias, com o qual amigos de Fernanda entraram em contato para fazer a denúncia. Familiares, entretanto, negaram qualquer negligência.

Influenciadora estava internada no Rio de Janeiro

A princípio Fernanda estava em um hospital no Rio de Janeiro, mas os médicos optaram por transferi-la para uma unidade no sul do Brasil devido à gravidade do diagnóstico.

“A Casa de Saúde São José esclarece que a paciente Fernanda Brandão Matta de Araújo (conhecida como Fernanda Britto) foi internada no dia 4/12, transferida de uma unidade no Sul, com quadro neurológico extremamente grave”, disse o comunicado do hospital enviado ao Portal .

Por fim, através das redes sociais, a equipe da influenciadora pediu que os fãs enviem boas energias. “Pedirmos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e para ela”, disse a nota.

Aliás, para quem não a conhece: Fernanda Britto ficou conhecida por dar dicas de etiqueta nas redes sociais. Só no Tiktok, por exemplo, ela tem mais de 1 milhão de seguidores. Esse número é ainda maior no , onde acumula 1,7 milhões. Além disso, ela também realiza palestras e aulas sobre o tema para empresas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil