Mansão de Pelé é abandonada e sofre com roubos; veja o antes e depois

Pelé morreu em 2022 e deixou uma mansão milionária no Guarujá, litoral paulista; agora, casa é dada como abandonada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pelé (Reprodução, Instagram/G1)

O ex-jogador de futebol Pelé morreu em 2022 por complicações de um câncer no cólon. Desde então, a mansão milionária que ele era dono, localizada no Guarujá (SP), está abandonada e virou alvo de roubos e vandalismo.

De acordo com o ‘G1’, a residência que antes era toda cuidada agora está sem eletricidade, com matos altos na parte externa, teias de aranha, sujeira e ferrugem pelos cantos. Moradores da região ainda contaram que criminosos já invadiram a casa para furtar fios de cobre.

Edson Cholbi do Nascimento, mais conhecido como Edinho, é o filho e inventariante do Rei do Futebol. O herdeiro garante que o local não está abandonado e que os funcionários que trabalhavam no local foram demitidos antes mesmo da morte do pai.

“A ação dos vândalos ocorre em um momento de reestruturação e diz respeito à ausência de segurança naquele local. No mais, todos esses pontos estão sendo cuidados pelo Espólio [conjunto de bens]”, explicou o advogado de Edinho.

Vale apontar que a mansão foi a penúltima residência de Pelé. Antes de morrer, ele havia se mudado com a esposa Márcia Aoki para uma casa no Jardim Acapulco, também no Guarujá. Apesar disso, ele frequentava o local constantemente.

Sala da mansão de Pelé (Reprodução, G1)
Área interna da mansão de Pelé (Reprodução, G1)
Área externa da mansão de Pelé (Reprodução, G1)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados