Pular para o conteúdo
Famosos

Kenneth Mitchell, ator de ‘Star Trek’, morre aos 49 anos

Ator sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)
Agência Estado -
star trek
Ator Kenneth Mitchell (Reprodução, Instagram)

O canadense Kenneth Mitchell morreu neste sábado, 24, segundo anúncio feito em suas redes sociais. Mitchell, que ficou conhecido por personagens em filmes como Star Trek: Discovery, Capitã Marvel e na série televisiva Jericho.

Ele sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença degenerativa sem cura. “Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, querido pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo Ken era amplamente conhecido como ator em muitos filmes e programas de televisão. Ele retratou um aspirante olímpico, um sobrevivente do apocalipse, um astronauta, o pai de um super-herói e quatro Star Trekkers únicos.”, diz parte do anúncio.

Com o agravamento da doença, Mitchell passou a utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. A família destaca que o ator não se deixou abater e que se manteve positivo.

“Ken era diligente e trabalhador em tudo o que fazia, mas como pai essas características encontraram sua expressão mais plena. Ele era extremamente dedicado a ser uma força positiva e lúdica na vida de seus filhos. Independentemente de suas deficiências posteriores, Ken descobriu uma vocação superior para ser mais plenamente ele mesmo com seus filhos. Ken ficará para sempre orgulhoso de quem seus filhos se tornaram”.

Em fevereiro de 2020, quando descobriu que tinha a doença, Mitchell fez uma postagem no na qual falou abertamente sobre seus sentimentos. Na época, ele escreveu que apesar de todos os desafios e “caos” que ele e sua família enfrentariam, estava esperançoso.

“Por favor, saibam que estou de bom e ainda gosto de rir e ser bobo”, escreveu à época. Kenneth Mitchell deixa dois filhos e a esposa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa deve pedir exame psiquiátrico de assassino de mãe e bebê carbonizadas em Campo Grande

elevador

De portas enferrujadas a sistema elétrico com defeito, servidores denunciam precariedade de elevadores no HRMS

Carla Zambelli diz ter arrecadado R$ 285 mil em ‘vaquinha’ antes de sair do Brasil

Revitalização de 100 praças e teatro: Adriane anuncia programação para os 126 anos de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

AGORA: Funcionário da Santa Casa cai da janela e está em estado grave

Embaraço é superado e Santa Casa ganha reforço financeiro até fim de junho

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

“Mentirosos”: série com filha de Meryl Streep adapta suspense juvenil de sucesso

A série “Mentirosos”, adaptação do best-seller de E. Lockhart, acaba de ganhar um novo trailer oficial nesta terça-feira (3). Com estreia marcada para o dia 18 de junho no Prime Video, a produção é uma das mais aguardadas entre os fãs de suspense psicológico e dramas familiares intensos. Composta por oito episódios, a série é … Continued

Le Blog Maria Antonia

Jessie J revela diagnóstico de câncer de mama e anuncia pausa na carreira

Jessie J emocionou os fãs ao revelar, por meio de um vídeo nas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A cantora britânica de 36 anos explicou que decidiu compartilhar a notícia para conscientizar outras pessoas sobre a importância dos exames preventivos e do cuidado com a saúde. No vídeo, … Continued

Cotidiano

Pesquisador da Santa Casa morre após cair do 4° andar do hospital

Corpo de Bombeiros confirma a morte do profissional dentista, que atuava na Casa de Saúde da Santa Casa

Cotidiano

Fechada há quatro anos, Morada dos Baís ganha nova previsão de reabertura

Sesc não descarta nova parceria, mas reabertura da Morada será coordenada pela prefeitura de Campo Grande