Pular para o conteúdo
Famosos

Gaviões da Fiel afasta Ana Paula Minerato após falas racistas: “condutas incompatíveis”

Agremiação publicou comunicado de afastamento da musa após áudios vazados
Monique Faria -
Ana Paula Minerato em evento da Gaviões da Fiel. (Reprodução, Instagram)

A Gaviões da Fiel anunciou, nesta segunda-feira (25), o afastamento da musa Ana Paula Minerato, após vazarem áudios em que faz comentários de cunho racista, se referindo à cantora Ananda. Mais cedo a Band FM, onde Ana Paula apresentava um programa diário, também comunicou a sua demissão.

A ex-participante do reality A Fazenda teria encaminhado os áudios para o rapper KT, em conversa sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Assim, após a repercussão do caso, a agremiação publicou uma nota em seu perfil oficial do , comunicando o afastamento de Ana Paula.

Leia o comunicado na íntegra:

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Áudios com falas racistas foram atribuídos a Ana Paulo Minerato

Nesta segunda-feira (25), a modelo Ana Paula Minerato virou assunto após vir à tona áudios atribuídos a ela em que dispara ataques racistas contra a cantora Ananda. A ex-A Fazenda usou termos preconceituosos enquanto questionava o rapper KT por ter se relacionado com a vocalista do grupo Melanina Carioca.

Em um compilado de áudios, é possível escutar uma mulher, que supostamente seria a musa da Gaviões da Fiel, atacando as características físicas de Ananda. “Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gosta de menina do cabelo duro. (…) Você gosta de neguinha? Por que isso aí é neguinha, né? Alguém, ou o pai, ou a mãe, veio da África. Tá na cara”, disparou ela.

Por fim, após a situação viralizar, a cantora apareceu nas redes sociais e rebateu os comentários maldosos. “Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai quer aguentar. Não foi mulher para falar?”, completou.

Assim, após a repercussão do caso, a Band decidiu demitir a apresentadora. Ela comandava um programa diário na Band FM e teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira (25). Em comunicado emitido ainda durante a manhã, a emissora se pronunciou e confirmou o desligamento da ex-A Fazenda.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa“, esclareceu o canal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas