Na tarde deste domingo (11), a apresentação do ‘Bloco da Pabllo’, que era realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, precisou ser encerrado antes do horário previsto, por causa de um tumulto e do registro de foliões passando mal.

Informações do Uol são que algumas pessoas chegaram a ser atendidos, no local, pelos bombeiros. A região do Parque, que fica na zona sul da capital paulista, estava lotada desde o início da tarde de hoje (11), devido às apresentações do ‘Bloco da Pabllo’ e também do bloco ‘Bem Sertanejo’, do cantor Michel Teló.

A previsão inicial da concentração do ‘Bloco da Pabllo’ era às 12h30, mas houve atraso. A artista, que chegou vestida de Joelma, foi recebida por uma verdadeira multidão. Milhares de pessoas que participavam do evento, curtindo os dois blocos, de Pabllo e também de Michel Teló, foram filmadas por drones, mostrando a dimensão da quantidade de foliões.

Com o calor, a própria cantora chegou a distribuir água aos foliões. Mas isso não impediu que  houvesse desmaios entre o público, o que levou à interrupção do bloco antes do previsto. O UOL presenciou ao menos duas pessoas sendo socorridas.

O que disseram os organizadores

A reportagem do Uol, em São Paulo, procurou a Prefeitura da capital paulista e também a Assessoria de Pabllo para esclarecimentos e espera retorno, inclusive sobre a possível distribuição de água nos blocos, pela administração municipal.

A organização do Carnaval de rua de São Paulo chegou a cobrar mais transparência da prefeitura quanto à distribuição de água para os foliões.

Com informações do Uol.
Fotos: Marcelo Justo/UOL.